Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/8445
Título: Partidos políticos
Autor(es): Nascimento, José Fernandes Ferreira do
Palavras-chave: Direito eleitoral
Justiça Eleitoral
Partidos Políticos
Democracia
Data do documento: 7-Jul-2014
Resumo: A democracia é um tema que gera polêmica e controvérsias, uma vez que nem todos querem permanecer calados e ao mesmo tempo não desejam escutar tudo o que deve ser dito. Quando unimos democracia à representação por meio de partidos políticos encontrou uma infinidade de discursos, não é simples representar uma pessoa só, imagine uma sociedade com tantas diferenças sociais e principalmente divergências políticas. Nesse universo do direito eleitoral, os partidos políticos figuram como um tema que propõe uma atenção especial já que envolvem a entidade partidária e seus respectivos membros, ao analisar o sistema eleitoral por meio dos partidos verificaremos que determinadas situações são conduzidas unicamente pela a entidade e outras ações só podem partir dos seus filiados e correligionários,dessa premissa partem algumas insatisfações em torno da formação dos partidos políticos em território brasileiro, a começar pela a quantidade de partidos que passam de 30, depois nos deparamos com a conduta daqueles que nos representam, geralmente não possuem um passado descente e tampouco um presente ilibado, e como não sendo suficiente ainda vislumbramos a questão da infidelidade, antes ser infiel era um tema restrito ao direito civil que comporta a conduta particular dos cidadãos, mas no sistema político partidário ser infiel é algo imperdoável, desde então se formulou uma lei de infidelidade partidária como forma de barrar as mais variadas formas de mudança de partido. O estudo de um tema como partidos políticos requer mais que uma adesão a um partido X ou Y, a busca por conhecimento em torno dessas entidades é uma tarefa importante para um cidadão e para um agente político que participa efetivamente da condução eleitoral do seu país.
Descrição: NASCIMENTO, José Fernandes Ferreira do. Partidos políticos. 2014. 25f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito)- Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2014.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/8445
Aparece nas coleções:22 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - José Fernandes Ferreira do Nascimento.pdfJosé Fernandes Ferreira do Nascimento465.74 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.