Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/8554
Título: | Literatura infantil: um olhar sobre a literatura e sua contribuição para o desenvolvimento da criança na educação infantil |
Autor(es): | Noronha, Maria de Fátima Cândido |
Palavras-chave: | Leitura infantil Hábito de ler Leitura Educação infantil |
Data do documento: | 29-Jan-2016 |
Resumo: | O presente trabalho vem mostrar de forma clara e objetiva a contribuição da literatura infantil na formação do indivíduo, no desenvolvimento, na sua aprendizagem e sobre a importância da criação do hábito de ler desde a infância. Busca-se também analisar o papel da leitura em seus diversos aspectos e possibilidades, visto que há a necessidade por parte da sociedade, de uma maior conscientização e incentivo a leitura. A literatura em especial a infantil tem a tarefa fundamental de cumprir nesta sociedade em transformação, seja no espontâneo convívio leitor/livro, seja no diálogo leitor/texto estimulado pela escola. A metodologia utilizada foi através de uma pesquisa bibliográfica para fundamentação teórica. A literatura infantil é um agente ideal para a formação de nova mentalidade que se faz urgente. Deste modo a escola tem a responsabilidade de transmitir, a literatura de forma prazerosa e agradável. |
Descrição: | NORONHA, Maria de Fátima Cândido. Literatura infantil: um olhar sobre a literatura e sua contribuição para o desenvolvimento da criança na educação infantil. 2015. 30f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia PARFOR)- Universidade Estadual da Paraíba, João Pessoa, 2015. |
URI: | http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/8554 |
Aparece nas coleções: | 33 - TCC |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
PDF - Maria de Fátima Cândido Noronha.pdf | 5.37 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.