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Título: “Quem conta um conto, ganha um ponto”: a experiência no enfrentamento às dificuldades de leitura num a escola pública
Autor(es): Gorete, Maria
Palavras-chave: Leitura
Dificuldades na aprendizagem
Alfabetização
Letramento
Data do documento: 30-Jan-2016
Resumo: O presente trabalho é resultado das análises das situações vivenciadas durante o desenvolvimento dos estágios supervisionados, requisitados pela Universidade Estadual da Paraíba, durante o período de promoção do curso de graduação em Pedagogia; foi orientado pela professora Izandra Falcão e tem como tema “As Dificuldades de Leitura na Escola Pública”. Todo o estudo foi construído frente às observações e intervenções didáticas ocorridas nas experiências surgidas do processo de ensino e aprendizagem, presentes nas relações existentes entre professores e alunos da rede pública, e tem como objetivo principal suscitar reflexões acerca de tais dificuldades apresentadas pelos educandos no decorrer do processo de construção de conhecimento, bem como elencar caminhos rumo à superação. Torna-se notório que a leitura se configura em um elemento fundamental para o pleno desenvolvimento do indivíduo. Dessa forma, é necessário que se trace meios eficazes à viabilização da alfabetização e do letramento, garantindo aos alunos o acesso ao mundo da leitura, da sociedade e do trabalho.
Descrição: GORETE, Maria. “Quem conta um conto, ganha um ponto”: a experiência no enfrentamento às dificuldades de leitura num a escola pública. 2015. 31f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia PARFOR)- Universidade Estadual da Paraíba, João Pessoa, 2015.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/8570
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