Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/9100
Título: | Um olhar reflexivo sobre a fragmentação dos textos poéticos no livro didático de português do Ensino Médio |
Autor(es): | Santos, Hosana Araújo |
Palavras-chave: | Ensino de Literatura Livro Didático Texto Poético |
Data do documento: | 6-Nov-2014 |
Resumo: | Mediante uma pesquisa documental de cunho reflexivo, destinamos neste artigo investigar a abordagem didático-pedagógica do texto poético em duas edições do livro didático Português Linguagens dos autores William Roberto Cereja e Thereza Cochar Magalhães voltados para o ensino médio das edições 2005 e 2010. Refletindo sobre a fragmentação dos poemas na visão de teóricos sobre a experiência de leitura do texto poético na sala de aula e a forma como esses textos são apresentados no livro didático. Buscamos também identificar se os poemas apresentados no livro didático Português Linguagens atingem os objetivos propostos no que tangem a experiência com o texto poético de acordo com teóricos consagrados como: Cândido (2004); Colomer (2007); Cosson (2009) e Pinheiro (2011). |
Descrição: | Santos, H. A. Um olhar reflexivo sobre a fragmentação dos textos poéticos no livro didático de português do Ensino Médio. 2014. 58f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Letras - com habilitação em Língua Portuguesa) - Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2015. |
URI: | http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/9100 |
Aparece nas coleções: | 23 - TCC |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
PDF - Hosana Araújo Santos.pdf | 1.05 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.