Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/9143
Título: Os desafios do ensino de língua espanhola para alunos surdos
Autor(es): Souza, Yngrid Herly Silva de
Palavras-chave: Educação de Surdos
Ensino de Língua Espanhola
Aprendizagem
Educação Especial
Data do documento: 2-Dez-2015
Resumo: Esse trabalho apresenta um estudo de caso de natureza qualitativa sobre Os Desafios do Ensino de Língua Espanhola para Alunos Surdos, no ensino fundamental II, matriculados no colégio Antônio Burgos, na cidade de Santa Cruz do Capibaribe, Pernambuco. Aqui buscamos um aporte teórico em CAPOVILLA (2000), CICCONE (1996), GUARINELLO (2007), LACERDA (1998), SAUSSURE (1995), SKLIAR (2006) e alguns outros estudiosos que abordam a educação inclusiva e a prática pedagógica do professor. O sujeito participante da pesquisa foi uma professora de língua espanhola que respondeu ao questionário elaborado para a coleta de dados e logo após analisado para chegar às considerações finais desta pesquisa. Esse trabalho tem como objetivos principais, analisar como tem ocorrido o ensino de língua Espanhola para alunos surdos e quais têm sido as estratégias/didáticas empregadas nesse processo de ensino e aprendizagem. Acreditamos que essa pesquisa irá contribuir de maneira significativa com a prática pedagógica dos professores de Língua Espanhola que lecionam para surdos.
Descrição: Souza, Y. H. S. de. Os desafios do ensino de língua espanhola para alunos surdos. 2015. 23f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Letras - com habilitação em Língua Espanhola) - Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2015.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/9143
Aparece nas coleções:23 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Yngrid Herly Silva de Souza.pdf8.53 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.