Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/9146
Título: Literature in EFL classes: a task/literature-based approach to teaching
Autor(es): Silva, Maiara Suenia da
Palavras-chave: Ensino de Língua Inglesa
Literatura
Recurso Didático
Teoria Sócio-Interacionista
Data do documento: 12-Dez-2014
Resumo: O presente trabalho trata do uso da literatura em salas de aula de Inglês como Língua Estrangeira (ILE), segundo conceitos da Teoria Socio-Interacionista dentro do enfoque por tarefas. O objetivo deste trabalho é apresentar formas de se usar literatura ao contexto de aulas de ILE Socio-Interacionistas dentro do enfoque por tarefas, particularmente através da transformação de composições literárias em atividades que pretendem promover interação social e negociação de significados entre alunos. Para atingir este objetivo, conduzimos uma pesquisa bibliográfica, utilizando-nos de fontes como Harmer (2001), sobre a Teoria SocioInteracionista e o Enfoque por Tarefas; Aebersold & Field (1997), sobre a escolha de materiais de leitura para o trabalho em sala de aula; bem como LoMonico (2006) e Collie & Slater (1987), sobre a utilização de literatura em aulas de línguas. Como resultados, apresentamos quatro tarefas baseadas em literatura, que se dispõem a promover interação entre os alunos a partir dos textos literários. Ademais, essas atividades permitem que os alunos desenvolvam não só a habilidade de leitura, mas também as habilidades de fala e escrita. Afirmamos que as atividades propostas podem motivar o aluno a ler mais na língua meta, uma vez que elas se apresentam como uma maneira agradável de brincar com a língua.
Descrição: Silva, M. S. da. Literature in EFL classes: a task/literature-based approach to teaching. 2014. 23f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Letras - com habilitação em Língua Inglesa) - Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2015.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/9146
Aparece nas coleções:23 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Maiara Suenia da Silva.pdf8.6 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.