Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/9180
Título: (Des) motivação de alunos do 6º ano da zona rural na aprendizagem de língua inglesa
Autor(es): Silva, Paulo Rossi Teodoro da
Palavras-chave: Ensino de Língua Inglesa
Aprendizagem
Desmotivação
Data do documento: 4-Dez-2015
Resumo: A partir da observação de uma turma de alunos de 6º ano, percebemos a falta de motivação dos mesmos nas aulas de língua inglesa. Surgiu, assim, uma inquietação que nos levou a refletir sobre a relação entre a falta de motivação e o insucesso daqueles alunos com relação à aprendizagem da língua inglesa (enquanto língua estrangeira). Dessa forma, o objetivo desta pesquisa é investigar quais são os principais fatores que contribuem para a falta de motivação de alunos da zona rural de Boqueirão. Através de uma abordagem quali-quantitativa, nós refletimos sobre a desmotivação dos sujeitos da pesquisa. Para a coleta de dados, utilizamos um questionário e a observação participante, para podermos comparar as respostas com o cotidiano das aulas. Os sujeitos da pesquisa são alunos de uma turma de 6º ano que estudam e residem na zona rural. A realização desta pesquisa, um estudo de caso, nos mostrou que a motivação na aprendizagem de uma língua estrangeira é uma condição que depende de fatores psicológicos e sociais. Nosso trabalho baseou-se principalmente nas ideias de BROWN (2007), MASLOW (apud DÖRNYEI, 1998) e DÖRNYEI (1998).
Descrição: Silva, P. R. T. da. (Des) motivação de alunos do 6º ano da zona rural na aprendizagem de língua inglesa. 2015. 53f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Letras - com habilitação em Língua Inglesa) - Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2015.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/9180
Aparece nas coleções:23 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Paulo Rossi Teodoro da Silva.pdf18.01 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.