Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/9189
Título: Inglês para fins específicos: avaliação do conhecimento lexical na construção de sentidos de um texto
Autor(es): Guedes, Tainnan Barbosa Wanderley
Palavras-chave: Língua Inglesa
Léxico
Leitura
Aprendizagem
Data do documento: 7-Dez-2015
Resumo: O presente trabalho teve como objetivo geral analisar a importância do conhecimento lexical na construção dos sentidos de um texto durante duas atividades avaliativas de leitura com uma turma de inglês para fins específicos em uma escola técnica localizada na cidade de Campina Grande/PB. Para isso, estabelecemos como objetivos específicos: (i) identificar os sucessos e/ou dificuldades encontrados pelos alunos da turma na realização das referidas atividades e (ii) verificar a contribuição do conhecimento vocabular para a realização das atividades avaliativas. Como fundamentação teórica, fizemos uso das contribuições de Holden e Rogers (2001) e Paiva (2009), no que se refere ao ensino de inglês para fins específicos; Melo (2011) quanto ao ensino de vocabulário; e Baruffi e Nardi (2006) no tocante à avaliação da aprendizagem. Esta pesquisa caracteriza-se como uma pesquisa-ação, cujos dados foram coletados por meio das respostas dos alunos em duas atividades avaliativas de leitura realizadas em sala de aula. Na análise das atividades, constatamos que, apesar de alguns alunos mostrarem algumas dificuldades quanto à compreensão de estruturas lexicais, eles conseguiram, de forma geral, responder às questões avaliativas de forma satisfatória, sobretudo na segunda avaliação, momento em que observamos uma evolução em termos de compreensão textual.
Descrição: Guedes, T. B. W. Inglês para fins específicos: avaliação do conhecimento lexical na construção de sentidos de um texto. 2015. 59f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Letras - com habilitação em Língua Inglesa) - Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2015.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/9189
Aparece nas coleções:23 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Tainnan Barbosa Wanderley Guedes.pdf16.54 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.