Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/9769
Título: Identidade docente e ensino religioso: práticas pedagógicas na escola pública
Autor(es): Spencer, Maria Aleuda Pereira
Palavras-chave: Identidade
Docência
Formação religiosa
Data do documento: 12-Mai-2016
Resumo: Este trabalho apresenta uma reflexão sobre a identidade docente e o ensino religioso: práticas pedagógicas na escola pública .O tema é bastante amplo e de extrema relevância, uma vez que a sua discussão não costuma fazer parte do cotidiano da escola. Sendo assim, o que se propõe é delinear o que leva uma pessoa a escolher a docência como uma profissão, manter-se nela por um longo período de sua vida e ainda demonstrar através do olhar um brilho quando a ela se refere. O que incita o educador a realizar a sua atividade, o significado e o sentido de ser docente. Para tanto temos comentários analíticos e considerações aqui tecidas. A análise da problemática foi aprofundada através de leituras que consideram a questão da opção pela carreira docente e o ensino religioso, o modo como o profissional constrói a sua identidade docente. Foram de extrema valia o pensamento teórico de Libâneo (2002), Morin (2002) Tardif (2008), Hall 92006), entre outros. Não há a pretensão de esgotarmos a reflexão sobre o assunto neste trabalho, no entanto, é um ponto de partida para o entendimento da relação do profissional da área da educação religiosa com a sua atividade docente, de forma que possa ser aproveitado nos estudos e reflexões que visam à melhoria da educação
Descrição: SPENCER, Maria Aleuda Pereira. Identidade docente e ensino religioso: práticas pedagógicas na escola pública. 2014. 43f. Monografia (Especialização em Fundamentos de Educação: práticas pedagógicas interdisciplinares)- Universidade Estadual da Paraíba, João Pessoa, 2014.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/9769
Aparece nas coleções:I - EFEPPI - Monografias

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Maria Aleuda Pereira Spencer.pdfPDF - Maria Aleuda Pereira Spencer480.17 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.