Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/9883
Título: A Música como Instrumento Importante na Educação Infantil
Autor(es): Pereira, Valdirce da Silva
Palavras-chave: Desenvolvimento
Infantil
Música
Data do documento: 2014
Resumo: Este trabalho de conclusão do curso tem por finalidade discutir aimportância da música para educação infantil, na concepção de conceber a música como um importante instrumento no desenvolvimento cognitivo e social da criança e no trabalho pedagógico. O objetivo desta pesquisa foi analisar as contribuições que a música pode proporcionar no desenvolvimento das crianças na educação infantil. Dando possibilidade de crescimento ao ensino aprendizado das crianças, de uma forma abrangente para que se tornem futuros pensantes críticos. Para tal foi realizada uma pesquisa bibliográfica qualitativa. Este trabalho nos faz compreender a importância da música na educação infantil e na vida das pessoas. Reconhecer que esse instrumento écapaz de facilitar o processo de ensino e aprendizagem, pois ela chama a atenção dos alunos para que os mesmos fiquem atentos às letras das canções, proporciona situações de produção e assimilação de conhecimentos e promove um ambiente mais agradável e satisfatório à aprendizagem do educando. Enfim, a música é um instrumento facilitador do processo de ensino e aprendizagem, portanto deve ser possibilitado e incentivado o seu uso em sala de aula. Pois, por ser um suporte importante na educação infantil, em que desenvolve a motricidade, o raciocínio, a reflexão, a interação e o convívio social das crianças.
Descrição: PEREIRA, V. S. A Música como Instrumento Importante na Educação Infantil. 2014. 43f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia PARFOR EAD)- Universidade Estadual da Paraíba, Monteiro, 2014.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/9883
Aparece nas coleções:33 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Valdirce da Silva Pereira.pdfPDF - Valdirce da Silva Pereira58.93 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.