Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/9964
Título: Bullying: Discutindo a violência na escola
Autor(es): Freitas, Magnólia Miranda de
Palavras-chave: prevençã
bullying
Violência
Data do documento: 9-Set-2014
Resumo: O presente trabalho busca discutir as causas e efeitos nas manifestações do fenômeno Bullying, que se caracteriza pela sua repetitividade, abrangendo comportamentos agressivos, desrespeitosos e discriminatórios às crianças e adolescentes. Descobrimos que alguns fatores influenciam na sua manifestação: agressões entre alunos, físicas ou morais, que trazem consequências sérias, tanto para quem as cometem, como para suas vítimas. Também, algumas condições familiares adversas parecem favorecer o desenvolvimento da agressividade nas crianças. A não identificação das manifestações do bullying pelos professores podem ocorrer, pois as crianças evitam expor o problema, por entenderem que nada podem fazer para ajudá-las. Por outro lado, quando buscam ajuda, nem sempre são tomadas providências. Assim percebe-se o despreparo do corpo docente para saber lidar com o bullying, que interfere sem dúvida no processo educacional. Por isso é necessário uma prevenção eficaz que possa minimizar os efeitos da violência na escola em vista de uma educação humanizadora.
Descrição: FREITAS, M. M. Bullying: Discutindo a violência na escola. 2014. 29f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia PARFOR EAD)- Universidade Estadual da Paraíba, Monteiro, 2014.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/9964
Aparece nas coleções:33 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Magnólia Miranda de Freitas.pdfPDF - Magnólia Miranda de Freitas42.28 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.