DSpace UEPB
Este Repositório Institucional tem como propósito reunir, armazenar, organizar, recuperar, preservar e disseminar a produção científica e intelectual da comunidade universitária pertencente à Universidade Estadual da Paraíba. UEPB
Navegando por Assunto Processo ensino/aprendizagem
Mostrando resultados 1 a 17 de 17
Data do documento Título Autor(es) 15-Dez-2020 (22/03/2021) A prática do ensino da língua espanhola através da gamificação Lima Júnior, João Barbosa de
8-Jun-2018 A abordagem contra o racismo no processo de ensino/aprendizagem de ELE/ELA através das tiras de Mafalda: uma proposta didática para o ensino médio Santos, Estefânia Maria dos
28-Nov-2018 Abordagem cultural no livro didático de língua espanhola Confluencia 1 Barbosa, Eva Maria Alves
27-Nov-2018 O agir docente: repensando a prática de planejar aulas de língua portuguesa Martins, Andreia Aparecida Medeiros
19-Jun-2019 Contributions of the lexical notebook in english language lessons in a public school: experience of a pre-service teacher in a internship context Silva, Luiz Eduardo Santos da
12-Jun-2018 Do contexto de produção do texto dissertativo-argumentativo em sala de aula do papel do professor de língua portuguesa no ensino médio Santos, Gabryella Carolina de Macêdo
11-Jun-2018 O ensino de língua portuguesa na Escola Cidadã Integral: uma análise de formação docente continuada Batista, Mirtô Guedes
15-Mar-2022 Ensino remoto: um estudo sobre os desafios e consequências do isolamento social no ensino-aprendizagem das crianças em tempos de pandemia Santos, Mônica da Silva
30-Mar-2022 A importância da interação para os processos de ensino/aprendizagem, desde o nascimento à primeira infância e da puberdade à formação de um ser social Defensor, Ângela Cristina Barros
15-Jun-2018 A importância da mediação no processo ensino - aprendizagem de crianças Costa, Maria da Vitória Gomes
18-Jun-2019 Importância de um psicólogo educacional no processo de aprendizagem escolar Almeida, Thaiane Monteiro de
11-Dez-2018 O lúdico no processo de aprendizagem em sala de aula: uma vivência na Creche Wilson Pereira na rede municipal de Remígio - PB Lima, Edcláudia Dias
1-Ago-2015 Um novo olhar para inclusão escolar de alunos com deficiência: conhecer, aprender e ser para incluir Silva, Mércia Rodrigues da
14-Dez-2020 Por uma escrita como processo no ensino remoto: reflexões sobre uma prática no 9º do ensino fundamental, na cidade de Aroeiras-PB. Barbosa, Andreia de Brito
28-Jan-2022 O processo de alfabetização e letramento no contexto do ensino remoto: desafios da formação no programa Residência Pedagógica/CAPES Franco, Renata Ferreira da Costa
10-Dez-2018 Uma reflexão sobre a indisciplina no cotidiano dos anos finais do ensino fundamental: alternativas para previní-las e combatê-las Araújo, Jacira Rodrigues
13-Jun-2019 O turismo e as práticas pedagógicas em geografia Silva, Carlos Henrique Alves da