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Este Repositório Institucional tem como propósito reunir, armazenar, organizar, recuperar, preservar e disseminar a produção científica e intelectual da comunidade universitária pertencente à Universidade Estadual da Paraíba.
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26-Out-2022
Gamificação, tecnologias e jogos na educação: uma proposta de sequência didática para aprendizagem de LI a partir da ferramenta Classdojo
Silva, José Laelson da
23-Nov-2023
Gamificação/jogo no processo avaliativo da aprendizagem dos conceitos das quatro operações (soma, subtração, multiplicação e divisão)
Silva, Luiz Hebert Delferreira e
23-Jul-2022
Kahoot como ferramenta facilitadora no processo de ensino e aprendizagem do componente curricular de matemática
Silva, Luana Karla Alves
2-Ago-2022
Metodologia ativa no processo de Ensino da Matemática voltada para a dislexia: uma abordagem de ensino e aprendizagem utilizando o método de gamificação
Bezerra, Flavia Rafaella Brilhante
12-Mar-2019
A metodologia da Octalysis e a gamificação em sala de aula
Silva, Edson Diego Nascimento da
14-Jun-2023
Metodologias ativas e tecnologias digitais: trilhas para potencializar a aprendizagem de dilatação térmica
Leonardo, Maria Zilanda de Andrade
5-Dez-2017
O pensamento computacional: uma perspectiva sobre a gamificação em ambientes para o desenvolvimento do raciocínio lógico
Freitas, William Alexandre de
28-Nov-2022
A prática da gamificação no ensino fundamental II aplicada ao ensino de língua inglesa: um relato de experiência
Silva, Caroline Pontes Caetano da
30-Nov-2023
Progame 2.0: Desenvolvimento e integração de uma agenda gamificada na educação com ênfase em Taxonomia de Bloom
Lucena, Caio César Inácio de
16-Jul-2021
“QUEM SOU EU?”: experiência com gamificação no estágio em ensino de ciências, Campina Grande-PB
Souza Junior, Gilson
30-Mar-2022
Role playing game: uma alternativa de recurso didático para o ensino de química
Mendes, Mykaele da Silva
30-Mar-2022
Role playing game: uma alternativa de recurso didático para o ensino de química
Mendes, Mykaele da Silva
20-Abr-2018
Smartphones: recurso didático, inclusão social e tecnologia cotidiana
Melo, Flauber Nunes Vieira de
28-Mar-2022
TDIC e gamificação na prática docente: possibilidades e estratégias pedagógicas associadas à neurociência
França, Adrielly Tayná da Silva
1-Dez-2022
Tecnologias digitais: um olhar sobre jogos e gamificação no ensino de matemática
Silva, Rodrigo Guilherme Gouveia de Souza
28-Out-2022
O uso da gamificação como metodologia ativa no ensino de inglês como L2
Cassiano, Amanda Kaliny de Oliveira Alves
8-Set-2021
O uso das brincadeiras e jogos aliados aos elementos da gamificação, como potencializador do desenvolvimento motor da criança
Sousa, Alana Amicilene Azevedo de
8-Out-2021
Uso do math master no ensino presencial e remoto das quatro operações matemáticas: relato de experimentações pedagógicas
Santos, José Natanael dos
14-Dez-2022
O uso jogo tabela maluca como proposta interativa em aulas de ciências nos anos finais do ensino fundamental
Vieira, Joseane Felix
24-Mar-2023
Utilização de metodologias ativas para compreensão da temática polímeros
Barbosa, Aldemir Brito