Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/10210
Título: A formação do professor de língua espanhola para a inclusão de alunos surdos
Autor(es): Lima, Maria José Diniz
Palavras-chave: Educação inclusiva
Ensino
Aprendizagem
Formação de professor
Data do documento: 9-Mai-2016
Resumo: Este trabalho de natureza qualitativa apresenta e discute sobre A formação do professor de Língua espanhola para inclusão de alunos surdos, na Universidade Estadual da Paraíba- UEPB, na cidade de Campina Grande, Paraíba. Aqui buscamos um aporte teórico em Balbino-Neto (2014), Freire (2015), Fernandes (2007), Jannuzzi (2006) e alguns outros estudiosos que abordam a educação inclusiva e a formação do professor. Os sujeitos participantes da pesquisa foram alunos do 9º período da UEPB e professores formados que responderam ao questionário elaborado para a coleta de dados e logo após analisados para chegar às considerações finais desta pesquisa. Esse trabalho tem como objetivo fazer uma reflexão sobre a dificuldade encontrada pelo professor em sala de aula ao receber alunos com deficiência. Acreditamos que esta pesquisa irá contribuir para que se possa refletir sobre a prática pedagógica dos professores de Língua Espanhola para os alunos surdos.
Descrição: LIMA, M. J. D. A formação do professor de língua espanhola para a inclusão de alunos surdos. 2016. 28f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Letras - com habilitação em Língua Espanhola) - Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2016.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/10210
Aparece nas coleções:23 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Maria José Diniz Lima.pdf18.58 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.