Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/10441
Título: O estudo da tipologia textual dissertativa argumentativa no estágio supervisionado
Autor(es): Santos, Ivanilson Fidelis dos
Palavras-chave: Estágio Supervisionado
Prática de Ensino
Ensino de Língua Portuguesa
Gênero Textual
Tipologia Textual
Data do documento: 3-Dez-2015
Resumo: O presente artigo objetiva apresentar uma reflexão da crítica a experiência obtida no componente curricular Estágio Supervisionado IV da UEPB (Universidade Estadual da Paraíba) a fim de refletir sobre a importância da prática ensino e as implicações do estágio no contexto de sala de aula bem como sobre a problemática existente no que se refere aos conceitos de tipologia e gênero textual trabalhados nas aulas de Língua Portuguesa. Neste intuito, nossa prática didática foi realizada na turma do 3º ano “B” da E. E. E. F. M. Álvaro Gaudêncio de Queiroz, na cidade de Campina Grande-PB no ano de 2014. Para fundamentar as argumentações aqui postas, nos apoiamos nas contribuições teóricas desenvolvidas por SILVA (2012) BEZERRA (2012), ROMERO (2007), PCNEM (2000), dentre outros.
Descrição: Santos, I. F. dos. O estudo da tipologia textual dissertativa argumentativa no estágio supervisionado. 2015. 18f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Letras - com habilitação em Língua Portuguesa) - Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2016.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/10441
Aparece nas coleções:23 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Ivanilson Fidelis dos Santos.pdf589 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.