Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/25163
Título: A agenda de privatizações e desestatizações da união no período pós Constituição de 1988
Autor(es): Fernandes, Iany Fonseca
Palavras-chave: Empresas Estatais Desestatizações
Privatizações
Desestatizações
Data do documento: 14-Out-2021
Resumo: O presente estudo faz um levantamento sobre a desestatização e privatização das empresas estatais no âmbito da União no período após a Constituição de 1988. Trata-se de um artigo de revisão narrativa, realizado através da análise bibliográfica, tendo como objetivo promover uma revisão histórica e descritiva das desestatizações e privatizações no Brasil após a Constituição de 1988. A primeira seção traz uma análise da Atuação do Estado na Economia, identificando as alterações da postura Estatal ao longo dos anos. Na segunda apresentamos uma conceituação sobre as empresas estatais, contextualizando na legislação pertinente. A terceira seção aborda a privatização e desestatização e a legislação tratativa desta temática. Na quarta fazemos uma descrição concisa das principais desestatizações e privatizações no âmbito da União após a constituição de 1988. Ao final do estudo concluímos que o fator preponderante para a decisão de privatizar está relacionado à ideologia política do governo vigente.
Descrição: FERNANDES, Iany Fonseca. A Agenda de Privatizações e Desestatizações da União no período pós Constituição de 1988. 2021. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2021
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/25163
Aparece nas coleções:22 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Iany Fonseca Fernandes.pdfPDF - Iany Fonseca Fernandes1.1 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir
Termo de Depósito.pdfTermo de Deposito293.26 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir    Solictar uma cópia


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.