Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/31625
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Cardoso, Laise de Almeida | - |
dc.date.accessioned | 2024-05-27T11:42:18Z | - |
dc.date.available | 2024-05-27T11:42:18Z | - |
dc.date.issued | 2023-12-05 | - |
dc.identifier.other | CDD 370.115 | - |
dc.identifier.uri | http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/31625 | - |
dc.description | CARDOSO, L. A. Ensino Remoto Emergencial (ERE): acessibilidade e inclusão de estudantes universitários com deficiência matriculados na UEPB. 2023. 24 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia).- Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2024. | pt_BR |
dc.description.abstract | Esta pesquisa ressalta o ensino remoto emergencial (ERE) para estudantes universitários com necessidade educacional especial matriculados na UEPB, tendo como objetivo geral compreender a acessibilidade e a inclusão no ensino remoto na perspectiva desses estudantes. Adotou-se a pesquisa empírica com abordagem qualitativa. Dessa forma, para a construção dos dados foram executadas entrevistas semiestruturadas com três estudantes universitários da graduação e pós-graduação da Universidade Estadual da Paraíba. Nessa perspectiva, observou-se que nas indagações dos participantes houve pontos positivos e negativos em relação a acessibilidade e inclusão no ensino remoto dessas pessoas com deficiência no ambiente acadêmico. Portanto, nota-se que é necessário que as instituições superiores deem o suporte que essas pessoas precisam dentro das universidades, incluindo-as no contexto da instituição onde se encontra o campus, respeitando as limitações e necessidades de cada sujeito. | pt_BR |
dc.description.sponsorship | Orientadora: Profa. Dra. Fabíola Mônica da Silva Gonçalves | pt_BR |
dc.language.iso | other | pt_BR |
dc.subject | Acessibilidade | pt_BR |
dc.subject | Inclusão | pt_BR |
dc.subject | Ensino Remoto Emergencial - ERE | pt_BR |
dc.title | Ensino Remoto Emergencial (ERE): acessibilidade e inclusão de estudantes universitários com deficiência matriculados na UEPB | pt_BR |
dc.type | Other | pt_BR |
Aparece nas coleções: | 21 - TCC |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
TCC - Laise de Almeida Cardoso.pdf | PDF - Laise de Almeida Cardoso | 445.21 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Termo de Depósito.pdf.pdf | Termo de depósito | 323.28 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir Solictar uma cópia |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.