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Título: Ensino Remoto Emergencial (ERE): acessibilidade e inclusão de estudantes universitários com deficiência matriculados na UEPB
Autor(es): Cardoso, Laise de Almeida
Palavras-chave: Acessibilidade
Inclusão
Ensino Remoto Emergencial - ERE
Data do documento: 5-Dez-2023
Resumo: Esta pesquisa ressalta o ensino remoto emergencial (ERE) para estudantes universitários com necessidade educacional especial matriculados na UEPB, tendo como objetivo geral compreender a acessibilidade e a inclusão no ensino remoto na perspectiva desses estudantes. Adotou-se a pesquisa empírica com abordagem qualitativa. Dessa forma, para a construção dos dados foram executadas entrevistas semiestruturadas com três estudantes universitários da graduação e pós-graduação da Universidade Estadual da Paraíba. Nessa perspectiva, observou-se que nas indagações dos participantes houve pontos positivos e negativos em relação a acessibilidade e inclusão no ensino remoto dessas pessoas com deficiência no ambiente acadêmico. Portanto, nota-se que é necessário que as instituições superiores deem o suporte que essas pessoas precisam dentro das universidades, incluindo-as no contexto da instituição onde se encontra o campus, respeitando as limitações e necessidades de cada sujeito.
Descrição: CARDOSO, L. A. Ensino Remoto Emergencial (ERE): acessibilidade e inclusão de estudantes universitários com deficiência matriculados na UEPB. 2023. 24 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia).- Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2024.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/31625
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