Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/9100
Título: Um olhar reflexivo sobre a fragmentação dos textos poéticos no livro didático de português do Ensino Médio
Autor(es): Santos, Hosana Araújo
Palavras-chave: Ensino de Literatura
Livro Didático
Texto Poético
Data do documento: 6-Nov-2014
Resumo: Mediante uma pesquisa documental de cunho reflexivo, destinamos neste artigo investigar a abordagem didático-pedagógica do texto poético em duas edições do livro didático Português Linguagens dos autores William Roberto Cereja e Thereza Cochar Magalhães voltados para o ensino médio das edições 2005 e 2010. Refletindo sobre a fragmentação dos poemas na visão de teóricos sobre a experiência de leitura do texto poético na sala de aula e a forma como esses textos são apresentados no livro didático. Buscamos também identificar se os poemas apresentados no livro didático Português Linguagens atingem os objetivos propostos no que tangem a experiência com o texto poético de acordo com teóricos consagrados como: Cândido (2004); Colomer (2007); Cosson (2009) e Pinheiro (2011).
Descrição: Santos, H. A. Um olhar reflexivo sobre a fragmentação dos textos poéticos no livro didático de português do Ensino Médio. 2014. 58f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Letras - com habilitação em Língua Portuguesa) - Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2015.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/9100
Aparece nas coleções:23 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Hosana Araújo Santos.pdf1.05 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.