dc.description.abstract |
Os professores de espanhol como língua estrangeira buscam, cada vez mais, realizar atividades que ponham em prática, cooperativamente, todas as destrezas dos alunos. Assim, consideramos que o lúdico, levado à sala de aula de modo pedagógico, é um grande auxilio para tal desafio, uma vez que ele gera também um ambiente eficaz, produtivo y cooperativo para os alunos, se bem feito. Potencializar a comunicação na língua estrangeira é o objetivo e o desafio maior do professore de Línguas, visto que o estudo de uma língua não tem como fim a reprodução de regras gramaticais, mas sim uma comunicação em situações reais de uso. Neste sentido, objetiva-se neste trabalho, discutir a importância do lúdico como uma ferramenta de fomento da competência comunicativa na aula de espanhol como língua estrangeira (ELE), ressalta-se, aqui, o jogo de rol como atividade lúdica pedagógica que possibilita explorar todas as destrezas do aluno na supracitada língua. Portanto, debruçamo-nos como suporte teórico nas contribuições de Alonso (2002); Estaire y Zanón (1990); Fernández (2004); Gargallo (2010); Sánchez (2009), entre outros. |
pt_BR |