dc.description.abstract |
As histórias em quadrinhos se propagaram pelo mundo inteiro, porém na educação aconteceu
de forma bastante restrita, utilizadas inicialmente nos livros didáticos para ilustrar textos
complexos, e com o tempo, mostraram-se ser um gênero com benefícios de sua utilização nas
salas de aula como apoio pedagógico as diversas disciplinas. Neste sentido, o professor de
língua estrangeira na atualidade deve experimentar o uso das Histórias em Quadrinhos (HQ’s)
em suas mais diversas abordagens e perspectivas de caráter interdisciplinar, lúdico e
motivador. Este estudo tem por objetivos de apresentar o gênero textual – História em
Quadrinhos, como recurso de ensino e reconhecer a língua espanhola, possibilitando o
despertar do interesse pelo assunto, e assim os professores conseguiremdinamizar e
complementar uma melhor aprendizagem de seus alunos. A realização deste artigo trata-se de
uma revisão bibliográfica, de forma descritiva acerca de um trabalho direcionado à proteção
da natureza, portanto, para efeito de coleta de dados utilizou-se como instrumento a revisão de literatura
acerca do tema, buscandoa partir nos bancos de dados Scientific Eletronic Library Online –
SciELO, e no Google Acadêmico. Portanto, a resposta para o problema deste artigo, e os
objetivos do mesmo foi alcançado mediante a vários aportes teóricos que demonstraram que
as HQ’s são uma importante ferramenta que facilita a verificação dos conhecimentos prévios,
incentivar ao senso critico, a leitura e a escrita dos alunos, além de requerer do professor um
compromisso pedagógico no processo de ensino-aprendizagem. |
pt_BR |