UEPB - Repositório Digital

Histórias em quadrinhos como recurso didático no ensino de leitura e escrita nas aulas de língua espanhola/LE

Mostrar registro simples

dc.contributor.author Neves, Juliana Borges Melo
dc.date.accessioned 2016-06-15T14:44:11Z
dc.date.available 2016-06-15T14:44:11Z
dc.date.issued 2016-05-06
dc.identifier.other CDD 468
dc.identifier.uri http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/10103
dc.description NEVES, J. B. M. Histórias em quadrinhos como recurso didático no ensino de leitura e escrita nas aulas de língua espanhola/LE. 2016. 22f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Letras - com habilitação em Língua Espanhola) - Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2016. pt_BR
dc.description.abstract As histórias em quadrinhos se propagaram pelo mundo inteiro, porém na educação aconteceu de forma bastante restrita, utilizadas inicialmente nos livros didáticos para ilustrar textos complexos, e com o tempo, mostraram-se ser um gênero com benefícios de sua utilização nas salas de aula como apoio pedagógico as diversas disciplinas. Neste sentido, o professor de língua estrangeira na atualidade deve experimentar o uso das Histórias em Quadrinhos (HQ’s) em suas mais diversas abordagens e perspectivas de caráter interdisciplinar, lúdico e motivador. Este estudo tem por objetivos de apresentar o gênero textual – História em Quadrinhos, como recurso de ensino e reconhecer a língua espanhola, possibilitando o despertar do interesse pelo assunto, e assim os professores conseguiremdinamizar e complementar uma melhor aprendizagem de seus alunos. A realização deste artigo trata-se de uma revisão bibliográfica, de forma descritiva acerca de um trabalho direcionado à proteção da natureza, portanto, para efeito de coleta de dados utilizou-se como instrumento a revisão de literatura acerca do tema, buscandoa partir nos bancos de dados Scientific Eletronic Library Online – SciELO, e no Google Acadêmico. Portanto, a resposta para o problema deste artigo, e os objetivos do mesmo foi alcançado mediante a vários aportes teóricos que demonstraram que as HQ’s são uma importante ferramenta que facilita a verificação dos conhecimentos prévios, incentivar ao senso critico, a leitura e a escrita dos alunos, além de requerer do professor um compromisso pedagógico no processo de ensino-aprendizagem. pt_BR
dc.description.sponsorship Orientador: Alessandro Giordano pt_BR
dc.language.iso other pt_BR
dc.subject História em quadrinhos pt_BR
dc.subject Ensino pt_BR
dc.subject Aprendizagem pt_BR
dc.subject Gênero textual pt_BR
dc.subject Língua espanhola pt_BR
dc.title Histórias em quadrinhos como recurso didático no ensino de leitura e escrita nas aulas de língua espanhola/LE pt_BR
dc.type Other pt_BR


Arquivos deste item

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Buscar DSpace


Busca avançada

Navegar

Minha conta