UEPB - Repositório Digital

O desenvolvimento das funções psicológicas na educação infantil

Mostrar registro simples

dc.contributor.author Silva, Diana Pereira da
dc.date.accessioned 2016-07-05T23:26:49Z
dc.date.available 2016-07-05T23:26:49Z
dc.date.issued 2016-05-31
dc.identifier.other CDD 372.24
dc.identifier.uri http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/10368
dc.description SILVA, D. P. O desenvolvimento das funções psicológicas na educação infantil . 2016. 26f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia) - Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2016. pt_BR
dc.description.abstract O presente artigo, de caráter bibliográfico, tem como objeto de estudo a análise do desenvolvimento das funções psicológicas na educação infantil: atenção, memoria, linguagem e pensamento. Neste espaço escolar, as funções psicológicas se desenvolvem com o auxilio de mediações adequadas, a partir de uma abordagem sociohistórica, defendida por Vygotsky, onde a mediação entre pessoas e pessoas e objetos são internalizadas pelo individuo (criança) e determinante para seu desenvolvimento intelectual. O estudo aqui apresentado sugere atividades que auxiliam este desenvolvimento, de acordo com o que é recomendado pelo RCNI (Referencial Curricular Nacional para a Educacional Infantil). pt_BR
dc.description.sponsorship Orientadora: Livânia Beltrão Tavares. pt_BR
dc.language.iso other pt_BR
dc.subject Funções psicológicas pt_BR
dc.subject Mediação pt_BR
dc.subject Educação infantil pt_BR
dc.title O desenvolvimento das funções psicológicas na educação infantil pt_BR
dc.type Other pt_BR


Arquivos deste item

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Buscar DSpace


Busca avançada

Navegar

Minha conta