dc.contributor.author |
Silva, Diana Pereira da |
|
dc.date.accessioned |
2016-07-05T23:26:49Z |
|
dc.date.available |
2016-07-05T23:26:49Z |
|
dc.date.issued |
2016-05-31 |
|
dc.identifier.other |
CDD 372.24 |
|
dc.identifier.uri |
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/10368 |
|
dc.description |
SILVA, D. P. O desenvolvimento das funções psicológicas na educação infantil . 2016. 26f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia) - Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2016. |
pt_BR |
dc.description.abstract |
O presente artigo, de caráter bibliográfico, tem como objeto de estudo a análise do desenvolvimento das funções psicológicas na educação infantil: atenção, memoria, linguagem e pensamento. Neste espaço escolar, as funções psicológicas se desenvolvem com o auxilio de mediações adequadas, a partir de uma abordagem sociohistórica, defendida por Vygotsky, onde a mediação entre pessoas e pessoas e objetos são internalizadas pelo individuo (criança) e determinante para seu desenvolvimento intelectual. O estudo aqui apresentado sugere atividades que auxiliam este desenvolvimento, de acordo com o que é recomendado pelo RCNI (Referencial Curricular Nacional para a Educacional Infantil). |
pt_BR |
dc.description.sponsorship |
Orientadora: Livânia Beltrão Tavares. |
pt_BR |
dc.language.iso |
other |
pt_BR |
dc.subject |
Funções psicológicas |
pt_BR |
dc.subject |
Mediação |
pt_BR |
dc.subject |
Educação infantil |
pt_BR |
dc.title |
O desenvolvimento das funções psicológicas na educação infantil |
pt_BR |
dc.type |
Other |
pt_BR |