Resumo:
O presente relatório apresenta e descreve a construção de um documentário a partir do estudo e visibilidade que os meios digitais tomaram a frente na campanha eleitoral de 2012 na cidade Alagoa Nova. Buscou-se apurar os principais personagens participantes daquela eleição, mediante os argumentos usados para explanar qual o papel das redes sociais na campanha, quais diferenças foram encontradas de eleições anteriores partindo do ponto analógico para um totalmente digital. Depoimentos colhidos a respeito da própria versão dos atores políticos do pleito, destacando o poder que tais meios evidenciaram e qual ponto mais lembrado daquele ano que teve participação intensa do meio digital e conseguiu mobilizar o maior número de eleitores. Com destaque para a atuação da página oficial da campanha do então candidato Aquino Leite que conseguiu de certa forma durante quase todo o período eleitoral interagir diretamente e diariamente com a grande parte de usuários do Facebook, formando assim a primeira mobilização midiática em uma campanha política na cidade de Alagoa Nova.
Descrição:
LIRA, J. B. Palanque digital: as redes sociais como palanque para as eleições em Alagoa Nova. 2015. 31f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação Social) – Universidade Estadual da Paraíba, Centro de Ciências Sociais Aplicadas, 2015. [Relatório] "Este trabalho contém um vídeo que encontra-se disponível para consulta na biblioteca CIA1".