Essa pesquisa tem como intuito analisar as modificações e estratégias adotadas na TV Globo com a implantação do programa Uma Só Globo. Realizamos um estudo de caso por meio de uma revisão bibliográfica considerando artigos ...
A revolução digital já é uma realidade. Hoje, produzimos e consumimos conteúdos de qualquer
lugar, basta que estejamos conectados a algum tipo de dispositivo. Cada vez mais, as mudanças
no nosso cotidiano, nos hábitos ...
O mercado publicitário está se modificando e se adequando às novas mídias sociais,
portanto pesquisa-se sobre as estratégias de marketing utilizadas na rede social
TikTok na co-branding Cimed x Fini, na divulgação do ...
O presente trabalho constitui-se a partir de seis entrevistas com detentos da Penitenciária Regional Raimundo Asfora, conhecida como Presídio do Serrotão, em Campina, na Paraíba, com base também em dados apresentados por ...
O produto midiático "Sem Lorota - Política Acessível e Sem Enrolação" visa democratizar o acesso à informação política por meio de entrevistas com representantes políticos e especialistas, utilizando uma linguagem acessível, ...
O presente trabalho analisa, sob perspectiva folkcomunicacional, as páginas do periódico de
circulação impressa, O Papagaio, produzido por jovens estudantes por volta do meio da década
de 1940 em Remígio-PB. O objetivo ...
O presente relatório tem como objetivo descrever as etapas da elaboração e construção do
produto midiático em formato de reportagem audiovisual intitulado “Vozes da Inclusão - A
Contribuição da ‘Rádio dos Apaexonados’ ...
Lima, Luana Camelo de; Pereira, Érica da Silva(2024-06-18)
O presente relatório técnico tem como objetivo descrever os trajetos teóricos e práticos elaborados para produção da série de reportagens “Sangue, silêncio e sobrevivência: uma série sobre a pobreza menstrual”, produto ...
A fotografia forense é um dos meios utilizados como forma de obtenção de provas em relação a casos criminais, ela pode ser amplamente útil, com diversas funções distintas, que vão desde ao registro de imagens de itens ...
Este trabalho tem como objetivo analisar os dados de engajamento do conteúdo
publicado no canal da Netflix Brasil, na plataforma YouTube, na aba vídeos, durante
o mês de janeiro de 2024, por meio de uma pesquisa de ...
A Imprensa Alternativa na época da Ditadura Civil-Militar era constituída de periódicos independentes da mídia convencional, com o objetivo de servir como oposição ao regime totalitário que foi imposto no Brasil no período ...
O jornalismo esportivo do Brasil que ganhou força no início do século XX com a popularização do futebol, vem passando por transformações dentro da cena midiática, seja no jornalismo impresso, rádio ou TV. A partir da ...
Mediante as transformações no cenário jornalístico, os meios de comunicação tradicionais
como o impresso, têm apresentado mudanças em seu fluxo de consumo, entretanto, permanece
ocupando espaços na sociedade se agregando ...
O presente estudo buscou identificar possíveis efeitos da utilização da rede social Instagram na autoestima, comportamento e saúde mental dos usuários da Geração Z. O objetivo geral deste artigo versou por investigar o uso ...
Este presente relatório, que faz parte de um produto midiático para apresentação de trabalho de conclusão de curso, trata-se de uma produção de uma série de reportagens sobre a pedra de Santo Antônio, que é um ponto turístico ...
Este relatório técnico documenta a criação da revista “Grand Chelem”, um produto midiático desenvolvido como Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) no contexto do curso de Jornalismo. A revista é dedicada à Fórmula 1, abordando ...
O presente artigo aborda, através de uma análise descritiva, o programa Revista Novo Tempo, pertencente à programação da TV Novo Tempo, que é vinculada à Igreja Adventista do Sétimo Dia – IASD. A proposta é compreender ...
No período de pandemia da Covid-19, entre os anos de 2020-2021, que afetou todo o planeta, foi necessária a adoção do isolamento social para retenção do vírus. Notou-se, então, que cada área do jornalismo sofreu adaptações ...
O presente relatório é a especificação técnica e teórica da criação da Revista Responsabilidade
Digital, resultado de um produto midiático criado como Trabalho de Conclusão de Curso
(TCC). O objetivo da Revista é compreender ...
Este relatório apresenta uma reflexão teórica e um detalhamento técnico da revista Negócio de Mulher, uma produção midiática a qual foi criada especificamente para o Trabalho de Conclusão de Curso (TCC). Trata-se de uma ...