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O ensino-aprendizagem de uma Língua Estrangeira (LE) requer determinação por parte de docentes e discentes. Nesse sentido, este estudo propõeverificar a formação do professor, o uso das quatro habilidadescomunicativas em sala de aulade Língua Inglesa (LI) de uma escola pública e as crenças com relação ao uso. Quanto às habilidades, elasrepresentam um desafio significativo no setor público devido aos diversos critérios de aquisição da LE e para desmistificar as dificuldades apresentadas na escolapública foi aplicadocom alunos um questionário sobre o desempenho das quatro habilidades.Essa pesquisa foi desenvolvidaem uma Escola Pública da Paraíba e teremos como foco o aluno. Aprender uma língua estrangeira tem sido palco de muitas discussões, estudos e crenças. No entanto, faz-se necessário ressaltar a importância dessa aprendizagem ao passo que o processo da globalização vem dando e exigindo um grande avanço para as pessoas se qualificarem e acompanharema evolução significativa deste mundo. Contudo, o crescimento exacerbado quanto à crença em sala de aula como fator relevante para pesquisadoresque definiram um quadro significativo na área da educação em aquisição de uma segunda língua.Em relação ao resultado, demonstra a afinidade entre avaliação de aprendizagem, métodos e técnicas de ensino, motivação, inclusão, interação social, preconceito e diversidade com o ensino e aprendizagem de uma língua estrangeira. Nesse sentido, foi inserido no contexto escolar um questionário para avaliação de métodos utilizados pelo professor e pela escola diante do ensino aprendizagem da língua inglesa. Como suporte teórico dispomos de Paiva (2012), Almeida Filho (1993), Barcelos (2006), Celani (1994), Moita Lopes (1996) e Lima (2011). |
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