UEPB - Repositório Digital

Crenças de aprendizes da escola pública acerca do ensino das quatro habilidades comunicativas nas aulas de língua inglesa

Mostrar registro simples

dc.contributor.author Souza, Andreza Silva de
dc.date.accessioned 2016-07-12T15:54:19Z
dc.date.available 2016-07-12T15:54:19Z
dc.date.issued 2015-11-27
dc.identifier.other CDD 372.65
dc.identifier.uri http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/10436
dc.description Souza, A. S. de. Crenças de aprendizes da escola pública acerca do ensino das quatro habilidades comunicativas nas aulas de língua inglesa. 2015. 42f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Letras - com habilitação em Língua Inglesa) - Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2016. pt_BR
dc.description.abstract O ensino-aprendizagem de uma Língua Estrangeira (LE) requer determinação por parte de docentes e discentes. Nesse sentido, este estudo propõeverificar a formação do professor, o uso das quatro habilidadescomunicativas em sala de aulade Língua Inglesa (LI) de uma escola pública e as crenças com relação ao uso. Quanto às habilidades, elasrepresentam um desafio significativo no setor público devido aos diversos critérios de aquisição da LE e para desmistificar as dificuldades apresentadas na escolapública foi aplicadocom alunos um questionário sobre o desempenho das quatro habilidades.Essa pesquisa foi desenvolvidaem uma Escola Pública da Paraíba e teremos como foco o aluno. Aprender uma língua estrangeira tem sido palco de muitas discussões, estudos e crenças. No entanto, faz-se necessário ressaltar a importância dessa aprendizagem ao passo que o processo da globalização vem dando e exigindo um grande avanço para as pessoas se qualificarem e acompanharema evolução significativa deste mundo. Contudo, o crescimento exacerbado quanto à crença em sala de aula como fator relevante para pesquisadoresque definiram um quadro significativo na área da educação em aquisição de uma segunda língua.Em relação ao resultado, demonstra a afinidade entre avaliação de aprendizagem, métodos e técnicas de ensino, motivação, inclusão, interação social, preconceito e diversidade com o ensino e aprendizagem de uma língua estrangeira. Nesse sentido, foi inserido no contexto escolar um questionário para avaliação de métodos utilizados pelo professor e pela escola diante do ensino aprendizagem da língua inglesa. Como suporte teórico dispomos de Paiva (2012), Almeida Filho (1993), Barcelos (2006), Celani (1994), Moita Lopes (1996) e Lima (2011). pt_BR
dc.description.sponsorship Orientador: Nathália Leite de Queiroz Sátiro pt_BR
dc.language.iso other pt_BR
dc.subject Ensino de Língua Inglesa pt_BR
dc.subject Crença de Ensino pt_BR
dc.subject Habilidades Comunicativas pt_BR
dc.subject Escola Pública pt_BR
dc.title Crenças de aprendizes da escola pública acerca do ensino das quatro habilidades comunicativas nas aulas de língua inglesa pt_BR
dc.type Other pt_BR


Arquivos deste item

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Buscar DSpace


Busca avançada

Navegar

Minha conta