UEPB - Repositório Digital

A construção da personalidade docente no estágio supervisionado da licenciatura em Letras: agregando a teoria à prática da regência

Mostrar registro simples

dc.contributor.author Pereira, Mirla Farias
dc.date.accessioned 2016-07-12T15:55:17Z
dc.date.available 2016-07-12T15:55:17Z
dc.date.issued 2015-12-01
dc.identifier.other CDD 371.225
dc.identifier.uri http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/10440
dc.description Pereira, M. F. A construção da personalidade docente no estágio supervisionado da licenciatura em Letras: agregando a teoria à prática da regência. 2015. 18f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Letras - com habilitação em Língua Portuguesa) - Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2016. pt_BR
dc.description.abstract O Estágio Supervisionado de licenciatura em Letras é imprescindível para que o aluno-professor aprimore competências essenciais à prática docente ao mesmo passo que construa a formação da identidade e dos saberes do dia-a-dia. É através da regência que podemos observar e detectar os principais problemas presentes nas incontáveis situações que o âmbito escolar nos proporciona. Assim sendo, indagamos: de que maneira o estágio supervisionado auxilia a formação docente do professor de Língua Portuguesa? Como a teoria vista em sala de aula influencia a formação de uma prática docente? Qual seria a melhor forma de trabalhar a Língua Portuguesa no estágio supervisionado? Neste trabalho de conclusão de curso esclarecemos estes questionamentos embasados nas literaturas que versam sobre tal temática. Para isso, nos apoiamos nos teóricos Pimenta e Lima (2004), Francisco e Pereira (2004), Dolz e Schneuwly (2004),Wojciechowski (2009), entre outros. Considerando que o estágio permite a confirmação e aplicação das teorias estudadas com a prática da regência, compreendemos que se faz mister que o aluno-professor acolha um comportamento crítico-reflexivo em sua atuação. pt_BR
dc.description.sponsorship Orientador: Cléa Gurjão Carneiro pt_BR
dc.language.iso other pt_BR
dc.subject Estágio Supervisionado pt_BR
dc.subject Prática Pedagógica pt_BR
dc.subject Ensino de Língua Portuguesa pt_BR
dc.subject Gêneros Textuais pt_BR
dc.title A construção da personalidade docente no estágio supervisionado da licenciatura em Letras: agregando a teoria à prática da regência pt_BR
dc.type Other pt_BR


Arquivos deste item

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Buscar DSpace


Busca avançada

Navegar

Minha conta