dc.contributor.author |
Pereira, Mirla Farias |
|
dc.date.accessioned |
2016-07-12T15:55:17Z |
|
dc.date.available |
2016-07-12T15:55:17Z |
|
dc.date.issued |
2015-12-01 |
|
dc.identifier.other |
CDD 371.225 |
|
dc.identifier.uri |
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/10440 |
|
dc.description |
Pereira, M. F. A construção da personalidade docente no estágio supervisionado da licenciatura em Letras: agregando a teoria à prática da regência. 2015. 18f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Letras - com habilitação em Língua Portuguesa) - Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2016. |
pt_BR |
dc.description.abstract |
O Estágio Supervisionado de licenciatura em Letras é imprescindível para que o aluno-professor aprimore competências essenciais à prática docente ao mesmo passo que construa a formação da identidade e dos saberes do dia-a-dia. É através da regência que podemos observar e detectar os principais problemas presentes nas incontáveis situações que o âmbito escolar nos proporciona. Assim sendo, indagamos: de que maneira o estágio supervisionado auxilia a formação docente do professor de Língua Portuguesa? Como a teoria vista em sala de aula influencia a formação de uma prática docente? Qual seria a melhor forma de trabalhar a Língua Portuguesa no estágio supervisionado? Neste trabalho de conclusão de curso esclarecemos estes questionamentos embasados nas literaturas que versam sobre tal temática. Para isso, nos apoiamos nos teóricos Pimenta e Lima (2004), Francisco e Pereira (2004), Dolz e Schneuwly (2004),Wojciechowski (2009), entre outros. Considerando que o estágio permite a confirmação e aplicação das teorias estudadas com a prática da regência, compreendemos que se faz mister que o aluno-professor acolha um comportamento crítico-reflexivo em sua atuação. |
pt_BR |
dc.description.sponsorship |
Orientador: Cléa Gurjão Carneiro |
pt_BR |
dc.language.iso |
other |
pt_BR |
dc.subject |
Estágio Supervisionado |
pt_BR |
dc.subject |
Prática Pedagógica |
pt_BR |
dc.subject |
Ensino de Língua Portuguesa |
pt_BR |
dc.subject |
Gêneros Textuais |
pt_BR |
dc.title |
A construção da personalidade docente no estágio supervisionado da licenciatura em Letras: agregando a teoria à prática da regência |
pt_BR |
dc.type |
Other |
pt_BR |