dc.contributor.author |
Gonçaves, Dilsa Cabral |
|
dc.date.accessioned |
2016-07-12T16:01:55Z |
|
dc.date.available |
2016-07-12T16:01:55Z |
|
dc.date.issued |
2015-12-02 |
|
dc.identifier.other |
CDD 372 |
|
dc.identifier.uri |
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/10450 |
|
dc.description |
Gonçalves, D. C. A afetividade e suas implicações no processo de aprendizagem/ o que pensam os professores. 2015. 23f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia) - Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2016. |
pt_BR |
dc.description.abstract |
O seguinte trabalho teve como objetivo analisar as percepções de afetividade que os professores da educação infantil de uma Creche Municipal da cidade de Queimadas- PB possuem com relação ao tema, uma vez que o relacionamento entre professor e aluno deve ser de amizade, de troca, de solidariedade, de respeito mútuo, enfim, não se imagina desenvolver qualquer tipo de aprendizagem em um ambiente hostil.Este artigo foi organizado a partir de uma pesquisa qualitativa e fundamentado em vários teóricos que enfatizam o conceito e a necessidade da afetividade, tanto no ambiente escolar quanto no convívio familiar. Tivemos como objetivo geral compreender a importância da afetividade no relacionamento professor e aluno, no processo de mediação da aprendizagem. Para a coleta de dados, foi respondido um questionário, aplicado a vinte professores de Educação Infantil. Após a análise, por meio dos resultados, constatamos que a presença da afetividade na sala de aula faz com que o ambiente escolar torne-se mais acolhedor e alegre melhorando assim a aprendizagem dos alunos. |
pt_BR |
dc.description.sponsorship |
Orientador: Livânia Beltrão Tavares |
pt_BR |
dc.language.iso |
other |
pt_BR |
dc.subject |
Educação Infantil |
pt_BR |
dc.subject |
Afetividade |
pt_BR |
dc.subject |
Relação Professor-aluno |
pt_BR |
dc.subject |
Aprendizagem |
pt_BR |
dc.title |
A afetividade e suas implicações no processo de aprendizagem/ o que pensam os professores |
pt_BR |
dc.type |
Other |
pt_BR |