UEPB - Repositório Digital

A afetividade e suas implicações no processo de aprendizagem/ o que pensam os professores

Mostrar registro simples

dc.contributor.author Gonçaves, Dilsa Cabral
dc.date.accessioned 2016-07-12T16:01:55Z
dc.date.available 2016-07-12T16:01:55Z
dc.date.issued 2015-12-02
dc.identifier.other CDD 372
dc.identifier.uri http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/10450
dc.description Gonçalves, D. C. A afetividade e suas implicações no processo de aprendizagem/ o que pensam os professores. 2015. 23f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia) - Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2016. pt_BR
dc.description.abstract O seguinte trabalho teve como objetivo analisar as percepções de afetividade que os professores da educação infantil de uma Creche Municipal da cidade de Queimadas- PB possuem com relação ao tema, uma vez que o relacionamento entre professor e aluno deve ser de amizade, de troca, de solidariedade, de respeito mútuo, enfim, não se imagina desenvolver qualquer tipo de aprendizagem em um ambiente hostil.Este artigo foi organizado a partir de uma pesquisa qualitativa e fundamentado em vários teóricos que enfatizam o conceito e a necessidade da afetividade, tanto no ambiente escolar quanto no convívio familiar. Tivemos como objetivo geral compreender a importância da afetividade no relacionamento professor e aluno, no processo de mediação da aprendizagem. Para a coleta de dados, foi respondido um questionário, aplicado a vinte professores de Educação Infantil. Após a análise, por meio dos resultados, constatamos que a presença da afetividade na sala de aula faz com que o ambiente escolar torne-se mais acolhedor e alegre melhorando assim a aprendizagem dos alunos. pt_BR
dc.description.sponsorship Orientador: Livânia Beltrão Tavares pt_BR
dc.language.iso other pt_BR
dc.subject Educação Infantil pt_BR
dc.subject Afetividade pt_BR
dc.subject Relação Professor-aluno pt_BR
dc.subject Aprendizagem pt_BR
dc.title A afetividade e suas implicações no processo de aprendizagem/ o que pensam os professores pt_BR
dc.type Other pt_BR


Arquivos deste item

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Buscar DSpace


Busca avançada

Navegar

Minha conta