dc.contributor.author |
Silva, Ana Cristina Marinho da |
|
dc.date.accessioned |
2016-07-13T13:19:56Z |
|
dc.date.available |
2016-07-13T13:19:56Z |
|
dc.date.issued |
2015-05-26 |
|
dc.identifier.other |
CDD 372 |
|
dc.identifier.uri |
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/10488 |
|
dc.description |
Silva, A. C. M. da. A importância da afetividade na introdução de crianças na educação infantil. 2015. 25f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia) - Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2015. |
pt_BR |
dc.description.abstract |
Este artigo buscou discorrer sobre a importância da afetividade na introdução de crianças na Educação Infantil, investigando bibliograficamente os desdobramentos que a ausência destas práticas afetivas pode gerar sobre as crianças. Tal pesquisa foi possível através do aporte teórico de autores envolvidos com a psicologia da educação, como: Piaget (1982), Davis (1991) e Vygotsky (1998), autores envolvidos com a educação infantil como: Valle (2000) e Medeiros (2002) e a contribuição do construtivismo através de Moll (1998). Embasado nestas e outras leituras, esta abordagem tentou entender as práticas e estratégias desta relação professor e aluno, sobretudo nas séries iniciais. Procuramos enfatizar com suporte dessas referências teóricas a importância da afetividade, ao mesmo tempo em que ao longo da investigação bibliográfica, conseguimos responder hipóteses levantadas no início da pesquisa, cuja importância se esboçava de forma individual e de uma profundidade social e coletiva. |
pt_BR |
dc.description.sponsorship |
Orientador: Livânia Beltrão Tavares |
pt_BR |
dc.language.iso |
other |
pt_BR |
dc.subject |
Educação Infantil |
pt_BR |
dc.subject |
Afetividade |
pt_BR |
dc.subject |
Criança |
pt_BR |
dc.subject |
Psicologia Infantil |
pt_BR |
dc.title |
A importância da afetividade na introdução de crianças na educação infantil |
pt_BR |
dc.type |
Other |
pt_BR |