Resumo:
Apresentamos, neste trabalho, um estudo a respeito do cinema como mediador na
abordagem da variação linguística, enfocando o uso do voseo a partir da análise dos filmes
“Un cuento chino” de Sebastián Borenztein (2011) e “El hijo de la noiva” de Campanella
& Castets (2002) à luz de Herrero (2004) e Moreno Fernandéz (2007), além de outros
teóricos da Linguística Aplicada. O intuito desse trabalho foi averiguar as potencialidades
do cinema para se trabalhar a variação linguística na aula de Espanhol – Língua
Estrangeira (E-LE) para brasileiros. Neste intuito, voltamos nosso olhar para a variação
linguística do espanhol do Rio da Prata (Paraguai, Uruguai, Argentina), dando especial
atenção ao espanhol falado em Buenos Aires. Nossa pesquisa ressaltou as potencialidades
do uso de diferentes tecnologias no ensino de línguas estrangeiras.
Descrição:
SILVA, M. E. A. O cinema como ferramenta didática na aula de espanhol - língua estrangeira. 2014. 36f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Letras/ Espanhol)- Universidade Estadual da Paraíba, Monteiro, 2014.