UEPB - Repositório Digital

Uma análise sobre a aplicação de uma sequência didática em aulas de língua inglesa

Mostrar registro simples

dc.contributor.author Santos, Gilberto Batista dos
dc.date.accessioned 2016-07-19T15:48:59Z
dc.date.available 2016-07-19T15:48:59Z
dc.date.issued 2016-05-16
dc.identifier.other CDD 371.3
dc.identifier.uri http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/10628
dc.description SANTOS, G. B dos. Uma análise sobre a aplicação de uma sequência didática em aulas de língua inglesa. 2016. 27f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Letras - com habilitação em Língua Inglesa) - Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2016. pt_BR
dc.description.abstract Diante de vários questionamentos acerca de como são as disciplinas de estágio, existe uma curiosidade sobre qual seria a função desta disciplina na grade curricular dos cursos de licenciatura. Nesta etapa da vida acadêmica, o aluno se depara com um pouco do ambiente que estará inserido durante sua futura experiência profissional. Partido deste aporte, este trabalho objetivou destacar a importância desta disciplina para a construção de uma identidade do aluno-professor, buscando mostrar o suporte que se obtém ao utilizar uma Sequência Didática para garantir o curso das aulas. Para isso, foram observadas algumas aulas de Língua Inglesa em uma escola pública da cidade de Campina Grande – PB. A partir destas observações, foi analisado o período de estágio de dois alunos do curso de Letras-Inglês da UEPB, ambos estudantes da disciplina de Estágio Supervisionado II. Baseado nas pesquisas feitas na bibliografia, encontramos autores que trabalham acerca da formação docente inicial com Bueno (2009); estágio supervisionado com Pimenta e Lima (2006); orientações para o ensino fundamental com os PCNs (1998); o ensino de gramática contextualizada com Antunes (2007) e MU (2010); gêneros textuais no ensino de línguas com Marcuschi (2007); e, por fim, ideias acerca das Sequências Didáticas com Dolz at. al. (2009). Ao final de nossa pesquisa concluímos que a prescrição das aulas que foram ministradas ajudou de forma eficiente a alcançar os objetivos estabelecidos, pois davam suporte aos estagiários em sala de aula. pt_BR
dc.description.sponsorship Orientadora: Senizia Cordeiro de Souza Ramos pt_BR
dc.language.iso other pt_BR
dc.subject Estágio supervisionado pt_BR
dc.subject Ensino fundamental pt_BR
dc.subject Sequência didática pt_BR
dc.title Uma análise sobre a aplicação de uma sequência didática em aulas de língua inglesa pt_BR
dc.type Other pt_BR


Arquivos deste item

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Buscar DSpace


Busca avançada

Navegar

Minha conta