dc.contributor.author |
Guimarães, Mona Alves |
|
dc.date.accessioned |
2016-07-19T16:28:51Z |
|
dc.date.available |
2016-07-19T16:28:51Z |
|
dc.date.issued |
2014-12-11 |
|
dc.identifier.other |
CDD 372.21 |
|
dc.identifier.uri |
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/10631 |
|
dc.description |
Guimarães, M. A. Musica para quê? discursos docentes na educação infantil. 2014. 27f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia) - Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2014. |
pt_BR |
dc.description.abstract |
O presente artigo tem por objetivo analisar os discursos e práticas docentes e a forma que as mesmas utilizam a música na Educação Infantil. Bem como analisar as contribuições da música para o desenvolvimento e a aprendizagem das crianças, fazendo uma reflexão acerca das práticas das professoras e qual importância elas dão à música como recurso pedagógico. O artigo aborda ainda, como a música pode ser facilitadora no processo de aprendizagem das crianças de 2 a 5 anos da Educação Infantil de uma Creche Municipal no Distrito de Galante, e como ela pode auxiliar no desenvolvimento dessas crianças. Buscou-se entender por meio de observação e questionário, como se dá a prática das docentes, de que maneira a música é utilizada e qual a importância que elas dão a música no processo de aprendizagem da Educação Infantil. Tratando-se de uma pesquisa qualitativa, descritiva e analítica. Com base nos estudos de Delande ( ), Fonterraba ( ) e Goinza ( ), entre outros. |
pt_BR |
dc.description.sponsorship |
Orientador: Livânia Beltrão Tavares |
pt_BR |
dc.language.iso |
other |
pt_BR |
dc.subject |
Educação Infantil |
pt_BR |
dc.subject |
Desenvolvimento da Criança |
pt_BR |
dc.subject |
Aprendizagem |
pt_BR |
dc.title |
Musica para quê? discursos docentes na educação infantil |
pt_BR |
dc.type |
Other |
pt_BR |