Mostrar registro simples

dc.contributor.author Rodrigues, Daniela Silveira
dc.date.accessioned 2016-07-19T16:31:47Z
dc.date.available 2016-07-19T16:31:47Z
dc.date.issued 2016-05-13
dc.identifier.other CDD 371.12
dc.identifier.uri http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/10640
dc.description Rodrigues, D. S. O professor reflexivo. 2016. 34f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Letras - com habilitação em Língua Inglesa) - Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2016. pt_BR
dc.description.abstract Uma prática pedagógica reflexiva envolve a adoção por parte dos professores de uma forma de compreensão de suas atitudes com relação ao ensino. Isto inclui um exame de seu planejamento, procedimentos usados em sala de aula, suas crenças relativas ao ensino e aprendizagem, a forma como trata os alunos, o conhecimento do seu papel na sociedade, além de um grande desejo de mudança. Portanto, este trabalho, que se caracteriza como uma pesquisa bibliográfica, busca fornecer uma compreensão do que significa uma prática reflexiva na visão de alguns estudiosos, mostrando os aspectos envolvidos na formação de professores reflexivos, além de características destes profissionais. Esta pesquisa foi fundamentada, principalmente, nos estudos desenvolvidos por Alarcão (1992), Gebhard (1996),Nóvoa (2002) Perrenoud (2002) e Richard e Lockhart (1996).Um ensino baseado numa abordagem reflexiva contribui para melhorar as ações dos professores na sala de aula. pt_BR
dc.description.sponsorship Orientador: Maria das Neves Soares pt_BR
dc.language.iso other pt_BR
dc.subject Prática Reflexiva pt_BR
dc.subject Formação Docente pt_BR
dc.subject Prática Pedagógica pt_BR
dc.title O professor reflexivo pt_BR
dc.type Other pt_BR


Arquivos deste item

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Buscar DSpace


Busca avançada

Navegar

Minha conta