UEPB - Repositório Digital

Geometria na sala de aula: um estudo a partir do modelo Van Hiele

Mostrar registro simples

dc.contributor.advisor Maria José Neves de Amorim Moura pt_BR
dc.contributor.author Melo, Ana Cláudia Fernandes de
dc.date.accessioned 2016-07-20T20:33:15Z
dc.date.available 2016-07-20T20:33:15Z
dc.date.issued 2014-12-16
dc.identifier.other CDD 372.7
dc.identifier.uri http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/10714
dc.description MELO, A. C. F. Geometria na sala de aula: um estudo a partir do modelo Van Hiele. 2014. 38f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Matemática)- Universidade Estadual da Paraíba, Monteiro, 2014. pt_BR
dc.description.abstract O presente estudo teve como objetivo diagnosticar os níveis do pensamento geométrico descrito na teoria de Van Hiele, dos alunos do 3º ano do Ensino Médio. Trabalho este que foi motivado por algumas inquietações que surgiram durante a graduação e experiência profissional, relacionadas ao processo de aprendizagem do campo geométrico. Esta pesquisa tem como referencial teórico, Lorenzato (1995), Crowley, (1994), Rêgo (2006), Peres (1995), entre outros. Sendo utilizada como metodologia a pesquisa de campo com abordagem qualitativa. Os instrumentos utilizados para a coleta dos dados foram as anotações do caderno de campo e atividades realizadas juntamente a uma turma de alunos do 3º ano do Ensino Médio de uma escola da rede estadual, na cidade de Monteiro - PB. Obtivemos como resultado que a maioria dos alunos se encontra no Nível 0 visualização. pt_BR
dc.description.sponsorship Maria José Neves de Amorim Moura pt_BR
dc.language.iso other pt_BR
dc.subject Teoria de Van Hiele pt_BR
dc.subject Pensamento geométrico pt_BR
dc.subject Educação matemática pt_BR
dc.title Geometria na sala de aula: um estudo a partir do modelo Van Hiele pt_BR
dc.type Other pt_BR


Arquivos deste item

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Buscar DSpace


Busca avançada

Navegar

Minha conta