dc.contributor.advisor |
Maria José Neves de Amorim Moura |
pt_BR |
dc.contributor.author |
Melo, Ana Cláudia Fernandes de |
|
dc.date.accessioned |
2016-07-20T20:33:15Z |
|
dc.date.available |
2016-07-20T20:33:15Z |
|
dc.date.issued |
2014-12-16 |
|
dc.identifier.other |
CDD 372.7 |
|
dc.identifier.uri |
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/10714 |
|
dc.description |
MELO, A. C. F. Geometria na sala de aula: um estudo a partir do modelo Van Hiele. 2014. 38f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Matemática)- Universidade Estadual da Paraíba, Monteiro, 2014. |
pt_BR |
dc.description.abstract |
O presente estudo teve como objetivo diagnosticar os níveis do pensamento geométrico
descrito na teoria de Van Hiele, dos alunos do 3º ano do Ensino Médio. Trabalho este que foi
motivado por algumas inquietações que surgiram durante a graduação e experiência
profissional, relacionadas ao processo de aprendizagem do campo geométrico. Esta pesquisa
tem como referencial teórico, Lorenzato (1995), Crowley, (1994), Rêgo (2006), Peres (1995),
entre outros. Sendo utilizada como metodologia a pesquisa de campo com abordagem
qualitativa. Os instrumentos utilizados para a coleta dos dados foram as anotações do caderno
de campo e atividades realizadas juntamente a uma turma de alunos do 3º ano do Ensino
Médio de uma escola da rede estadual, na cidade de Monteiro - PB. Obtivemos como
resultado que a maioria dos alunos se encontra no Nível 0 visualização. |
pt_BR |
dc.description.sponsorship |
Maria José Neves de Amorim Moura |
pt_BR |
dc.language.iso |
other |
pt_BR |
dc.subject |
Teoria de Van Hiele |
pt_BR |
dc.subject |
Pensamento geométrico |
pt_BR |
dc.subject |
Educação matemática |
pt_BR |
dc.title |
Geometria na sala de aula: um estudo a partir do modelo Van Hiele |
pt_BR |
dc.type |
Other |
pt_BR |