UEPB - Repositório Digital

Uso de jogos pedagógicos no Ensino de Química: Uma forma lúdica de aprendizagem

Mostrar registro simples

dc.contributor.author Gama, Luciano Ferreira
dc.date.accessioned 2016-07-21T20:22:06Z
dc.date.available 2016-07-21T20:22:06Z
dc.date.issued 2014-03-13
dc.identifier.other CDD 372.8
dc.identifier.uri http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/10751
dc.description GAMA, L. F. Uso de jogos pedagógicos no Ensino de Química: Uma forma lúdica de aprendizagem. 2014. 24f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Química)- Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2014. pt_BR
dc.description.abstract O presente trabalho define-se como um “relato de experiência” resultado da realização do Projeto: “Usos de jogos pedagógicos no Ensino de Química: uma forma lúdica de aprendizagem” desenvolvido com alunos do 9º ano do Ensino Fundamental e 2º ano do Ensino Médio da Escola Estadual Sólon de Lucena, situada na cidade de Campina Grande/PB, durante o período de julho a dezembro de 2013. Pretendíamos com a realização de tal projeto, os seguintes objetivos: Ampliar a visão da escola para novas metodologias; Fortalecer a formação intelectual dos alunos; Melhorar a interação social dos alunos com a vida e tudo que a influencia; Incentivar a busca do conhecimento de forma lúdica e Melhorar o ensino- aprendizagem de química, a partir do desenvolvimento de uma nova metodologia didática utilizando a concepção pedagógica de utilização de jogos lúdicos no ensino de química. Realizamos o trabalho mediante pesquisa bibliográfica sobre o tema em estudo, promovemos uma apresentação abordando o grau de dificuldades do aluno sobre aprendizagem no conteúdo de química com também evidenciamos experiências de muitos trabalhos que têm sido desenvolvidos associando o uso de jogos. Os resultados evidenciaram que os alunos demonstraram interesse pela proposta, observamos mais assiduidade e participação dos mesmos durante as aulas; melhor rendimento escolar, e consequentemente melhor relação com a disciplina. Tal experiência evidenciou também, que a escola precisa contribuir com a formação social e educacional dos alunos a partir da construção de uma aprendizagem significativa. pt_BR
dc.description.sponsorship Orientador: Elizabete Carlos do Vale pt_BR
dc.language.iso other pt_BR
dc.subject Ensino de Química pt_BR
dc.subject Ludicidade pt_BR
dc.subject Jogos educativos pt_BR
dc.title Uso de jogos pedagógicos no Ensino de Química: Uma forma lúdica de aprendizagem pt_BR
dc.type Other pt_BR


Arquivos deste item

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Buscar DSpace


Busca avançada

Navegar

Minha conta