Resumo:
Diferentes instâncias sociais são hoje permeadas pela lógica dos processos midiáticos, incluindo-se as práticas de religiosidade. Nesse cenário, as produções midiáticas de cunho religioso, principalmente do segmento evangélico, migram dos espaços sagrados e na atualidade atingem públicos afins. Entendendo a ambiência digital como uma forma de interação e divulgação na qual os jovens têm maior acessibilidade, as webradios vêm como uma alternativa para fugir das produções clichês ofertada pelas rádios hertzianas. À luz deste argumento, produzimos um programa religioso no formato radiofônico inserido numa plataforma digital, no qual abordará o gênero musical gospel, dentre outros direcionamentos sob a prática de produção e técnicas da radiodifusão. Este trabalho se apoiará em referenciais como Prata (2012) para embasar a conceituação do que é uma webradio e quais as suas implicações junto ao público jovem.
Descrição:
SOARES, E. F. S.; MOURA, J. V. P. de. Gospel mais: produção radiofônica voltada para a comunidade evangélica universitária de Campina Grande - PB. 2015. 42f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação Social) – Universidade Estadual da Paraíba, Centro de Ciências Sociais Aplicadas, 2015. [Relatório] "Este trabalho contém um áudio que encontra-se disponível para consulta na biblioteca CIA1"