UEPB - Repositório Digital

Mobile marketing: uma abordagem sobre a aceitação de publicidade via SMS

Mostrar registro simples

dc.contributor.author Cavalcante, Gustavo Teotônio de Oliveira
dc.date.accessioned 2016-07-27T22:36:30Z
dc.date.available 2016-07-27T22:36:30Z
dc.date.issued 2014-11-13
dc.identifier.other CDD 658.8
dc.identifier.uri http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/10871
dc.description CAVALCANTE, G. T. de O. Mobile marketing: uma abordagem sobre a aceitação de publicidade via SMS. 2014. 21f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) – Universidade Estadual da Paraíba, Centro de Ciências Sociais Aplicadas, 2014. [Artigo] pt_BR
dc.description.abstract O crescimento da utilização de dispositivos móveis vem aumentando a importância da execução de ações de marketing através de plataformas móveis. De acordo com o Ibope (2013), o eMarketer estima que o investimento global em publicidade móvel irá triplicar em 2015, o que mostra o aumento da importância do ambiente móvel no mundo dos negócios. Este artigo tem o objetivo de analisar os fatores que influenciam a aceitação de publicidade via SMS por alunos de universidades públicas de Campina Grande, à luz das variáveis do modelo de Marisavo et al. (2007). Um questionário foi desenvolvido a partir do modelo proposto e respondido por 200 alunos das duas universidades públicas da cidade. Os resultados mostraram que o fator que mais influencia positivamente a aceitação de publicidade via SMS é a percepção de controle que os consumidores possuem sobre o recebimento desse tipo de publicidade. pt_BR
dc.description.sponsorship Orientador: Alandey Severo Leite da Silva pt_BR
dc.language.iso other pt_BR
dc.subject Mobile marketing pt_BR
dc.subject SMS marketing pt_BR
dc.subject Publicidade móvel pt_BR
dc.subject Marketing pt_BR
dc.title Mobile marketing: uma abordagem sobre a aceitação de publicidade via SMS pt_BR
dc.type Other pt_BR


Arquivos deste item

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Buscar DSpace


Busca avançada

Navegar

Minha conta