A Administração Pública tem como um dos seus principais objetivos promover o bem
estar da sociedade, para isso utiliza se do processo de contratação pública. A
implementação da nova Lei de Licitações e Contratos ...
Este estudo objetivou realizar uma análise comparativa do nível de alfabetização financeira entre os estudantes universitários do campus I da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB). A pesquisa baseia-se no modelo de ...
A indústria automotiva global é um setor dinâmico e essencial, caracterizado por sua estrutura oligopolista dominada por grandes empresas que impulsionam inovações tecnológicas na fabricação de veículos. Essa indústria ...
Objetivou-se com esse estudo, identificar os desafios específicos encontrados por
uma empresa de energia solar que opera com a ausência de um administrador. A
pesquisa foi realizada com abordagem qualitativa, incluindo ...
Silva, Silas Naftaly Araújo de Freitas(Universidade Estadual da Paraíba - UEPB, 2024-06-20)
O presente artigo procura fazer uma reflexão a respeito do comportamento das Receitas e Despesas nos últimos 5 anos no Município de Campina Grande localizado no Estado da paraíba. O orçamento público é um instrumento de ...
Tendo em vista que os estudantes universitários de administração representam uma nova geração de consumidores, e, além de serem formados para atuarem no mercado, são também diretamente influenciados pelas estratégias de ...
O crescimento acelerado dos mercados gera automaticamente a competitividade entre empresas, fazendo com que o papel do líder seja cada vez mais necessário para guiar a equipe de colaboradores, exercendo seu papel para ...
Duarte, Willer Matheus Cardoso(Universade Estadual da Paraíba - UEPB, 2019-11-18)
Em relação aos consumidores, diversos aspectos impactam de maneira preponderante no
comportamento de consumo, os que mais detêm essa capacidade e que estão reforçados
neste artigo foram: a comunicação específica, experiência ...
Motta, Gean Fabrício de Araújo(Universade Estadual da Paraíba - UEPB, 2019-11-22)
O presente estudo tem como objetivo avaliar como profissionais de investimento podem se
utilizar da Teoria Moderna do Portfólio para criar carteiras de valores mobiliários ótimas diante
da necessidade de adequação ao ...
Rocha, Margherita de Cássia Silva Bandeira da(Universidade Estadual da Paraíba - UEPB, 2019-11-25)
Nos dias atuais, a Logística passou a ocupar um lugar muito importante nas empresas e
organizações públicas, uma vez que, quanto mais organizada e evoluída for a Logística de
uma organização, mais ela conseguirá satisfazer ...
Lopes, Camila Sampaio(Universade Estadual da Paraíba - UEPB, 2019-12-02)
No cenário atual, as organizações buscam maior competitividade e diferenciação no mercado
através das pessoas e de suas competências profissionais. Neste contexto, o foco das
organizações passou a ser as competências. ...
Silva Júnior, José Reginaldo Batista da(Universade Estadual da Paraíba - UEPB, 2019-12-03)
A internet vem revolucionando o comércio através da oferta de alternativas que garantem, além
de comodidade e qualidade, uma experiência diferenciada e específica de compras. Tendo como
objetivo analisar o papel da ...
Vilar, Paulo César Aires(Universade Estadual da Paraíba - UEPB, 2019-12-04)
Coworking é um modelo de trabalho que se baseia na economia de custos, bem como,
no compartilhamento de espaço reunindo pessoas que trabalham não
necessariamente para a mesma empresa ou na mesma área de atuação, ...
O ambiente hospitalar é formado por uma rede complexa de serviços interligados, que exige
constante desenvolvimento de recursos humanos, tecnológicos e estruturais para garantir a
qualidade e a especialização do ...
Com a disseminação dos dispositivos móveis, o mobile marketing passou a ser utilizado pelas organizações como ferramenta para tornar a conexão com o cliente mais eficaz e personalizada. Desse modo, esta pesquisa apresentou ...
Esse trabalho teve como objetivo geral avaliar quais as contribuições da Inteligência
Emocional no estilo de Liderança e seus impactos no clima organizacional em uma
empresa de telemarketing de Campina Grande-PB. Em ...
As mudanças que o mercado já passou e continua passando implicam em um cenário de alta concorrência entre as empresas, e consequentemente em uma necessidade de constante adaptação por parte delas. Nesse contexto, é importante ...
Os 8 P 's (produto, preço, promoção, praça, processo, pessoas, evidências físicas e
produtividade) são variáveis fundamentais para uma análise estratégica da empresa
e quando aplicada de forma integrada, podem gerar ...
A experiência de consumo pode variar para cada consumidor, fazendo com que cada consumidor tenha uma percepção distinta. O presente trabalho tem por objetivo analisar a experiência de consumo das pessoas com deficiência ...
A interação envolvendo consumidor x empresa tem se tornado imprescindível para uma boa
atuação no mercado, sendo uma prerrogativa que se estende aos mais variados tipos de públicos,
incluindo a comunidade surda. Logo, o ...