O presente trabalho tem como objetivo investigar de que maneira a aprendizagem
gerencial influencia no desenvolvimento da capacidade inovativa de um negócio,
considerando especificamente o caso da empresa D’Cakes, em ...
Este estudo teve como objetivo compreender de que maneira a literatura aborda a relação entre práticas ESG (Environmental, Social, and Governance) e a competitividade das empresas no mercado financeiro. Foi realizada uma ...
O mercado de transportes rodoviários está passando por uma transformação
significativa, os clientes que procuram uma oficina hoje estão muitos mais informados,
conscientes e exigentes. Nesse contexto se faz necessário ...
O universo digital e as redes sociais transformaram o comportamento do consumidor,
especialmente no setor de skincare, tornando-se ferramentas essenciais para as empresas devido
ao seu papel em promover interação, ...
Este estudo tem como objetivo investigar a aceitação de consumidores online no estado da Paraíba da utilização de chatbots e assistentes virtuais no atendimento ao cliente, buscando assim contribuir para o entendimento ...
Este estudo avaliar a percepção de qualidade nos serviços de transporte por aplicativo, considerando as experiências de motoristas e passageiros sob o olhar de variáveis diversas e com objetivo de compreender de que modo ...
Santos, Francisco Gutemberg Nascimento Rodrigues(2025-06-13)
No que se refere à indústria de jogos eletrônicos, um fenômeno proeminente é a intensa rivalidade entre consumidores. Nesse contexto, a disputa entre fãs de PlayStation e Xbox transcende a simples escolha de produto, ...
Este trabalho teve como objetivo diagnosticar e reduzir o índice de devoluções de
produtos em uma empresa metalúrgica do segmento de fechaduras, situada em
Campina Grande, por meio da aplicação do método A3, aliado ao ...
A crescente utilização da Inteligência Artificial (IA) em diversos setores tem promovido
soluções inovadoras para desafios ambientais, sociais e econômicos. Por outro lado,
também impõe questões éticas, energéticas e ...
Este trabalho tem como objetivo investigar como as estratégias de marketing sensorial podem influenciar o campo artístico, especificamente entre artistas informais que atuam com artes visuais por meio de lojas virtuais. A ...
Esta pesquisa teve como objetivo analisar a importância da educação financeira na vida pessoal e profissional dos estudantes universitários, com foco em seu impacto nos hábitos de consumo, na tomada de decisões e no ...
O presente trabalho tem como objetivo analisar de que forma as estratégias de
marketing influenciam o comportamento do consumidor no mercado de cosméticos
na cidade de Campina Grande-PB. Para isso, foi realizada uma ...
O presente relato de experiência tem como objetivo compartilhar as vivências e os
resultados obtidos a partir da participação no Projeto Solidário Ser Social, uma
iniciativa voltada à promoção de ações voluntárias em ...
Em um ambiente empresarial cada vez mais instável e competitivo, torna-se essencial a aplicação de metodologias que possibilitem compreender melhor sua realidade e planejar o futuro de forma consciente. Nesse contexto, a ...
Em um ambiente de negócios cada vez mais dinâmico e desafiador, as empresas lutam para se manter na disputa frente à concorrência. Nesse sentido, a presente pesquisa busca analisar as estratégias de competitividade utilizadas ...
Este trabalho analisa o impacto das compras públicas no desenvolvimento regional de Campina
Grande, Paraíba, com base em um estudo comparativo entre os pregões realizados nos anos de
2018 e 2024. Adotando uma abordagem ...
O presente estudo analisa o papel do Sítio Bosque, localizado no distrito de São José da Mata (Campina Grande–PB), como estratégia de desenvolvimento territorial a partir da promoção do turismo rural. Adotando o estudo de ...
O mercado de trabalho exige que os Administradores tenham uma formação abrangente, incluindo aspectos técnicos, sociais, morais e éticos. No entanto, muitos recém-formados enfrentam dificuldades ao ingressar na profissão, ...
O avanço das tecnologias digitais tem transformado significativamente os hábitos de pagamento, com destaque para o PIX, sistema de pagamento instantâneo lançado pelo Banco Central do Brasil em 2020. Este estudo tem como ...
Esta pesquisa investigou os aspectos envolvidos na construção da identidade feminina por meio do consumo de vestuário do tipo fast fashion. O estudo contextualiza a relevância do vestuário e do consumo na formação identitária, ...