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Atualmente, vem ocorrendo grandes mudanças nas empresas, e uma delas é colocar as pessoas em lugar de destaque, considerando que nenhuma empresa atingirá o sucesso se não tiver pessoa23s satisfeitas trabalhando para elas. Logo, faz-se necessário primar pelo bem-estar e/ou pela satisfação das pessoas. Assim, este estudo teve como objetivo analisar o nível de satisfação dos colaboradores quanto ao clima organizacional da Master Clinic Ortodontia Ltda., em Campina Grande – PB. Na metodologia utilizou-se pesquisas do tipo exploratório-descritivo com abordagem quantitativa, trabalhou-se com 10 colaboradores que compõem o universo da pesquisa; o instrumento foi um questionário, adaptado de Luz (2003), composto por quatro questões referentes ao perfil dos colaboradores e quatorze distribuídas em cinco dimensões: 1. O Trabalho Realizado pelos Funcionários; 2. Salário, Benefícios e Reconhecimento; 3. Supervisão, Liderança, Estilo Gerencial e Gestão; 4. Treinamento, Desenvolvimento, Carreira, Progresso e Realização Profissionais; e 5. Participação. Adotou-se também, a escala Likert, adaptada para três categorias: Concordância, Neutralidade e Discordância. Nos resultados verificou-se que em todas as dimensões houve maioria de concordância, demonstrando assim que os respondentes estão satisfeitos com o Clima Organizacional da empresa. Entretanto, a empresa deverá continuar investindo para melhorar a satisfação de seus colaboradores e consequentemente dos seus clientes externos. |
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