UEPB - Repositório Digital

Qualidade de vida no trabalho: a visão de duas categorias distintas consideradas linha de frente dos correios - estudo de caso da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos na agência e centro de distribuição domiciliária em Campina Grande - PB

Mostrar registro simples

dc.contributor.author Guimarães, Adriano Oliveira
dc.date.accessioned 2013-07-17T18:06:18Z
dc.date.available 2013-07-17T18:06:18Z
dc.date.issued 2013-07-17
dc.identifier.other CDD 306.361
dc.identifier.uri http://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/1114
dc.description GUIMARÃES, A. O. Qualidade de vida no trabalho: a visão de duas categorias distintas consideradas linha de frente dos correios - estudo de caso da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos na agência e centro de distribuição domiciliária em Campina Grande - PB. 2010. 75f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) – Universidade Estadual da Paraíba, Centro de Ciências Sociais Aplicadas, 2010. pt_BR
dc.description.abstract O propósito deste trabalho foi fazer um comparativo de como está o grau de Qualidade de Vida no Trabalho entre duas importantes categorias de funcionários dos Correios: os atendentes e os carteiros. Ambos são considerados funcionários de linha de frente, pois, são eles que estão em contato direto com os clientes durante todo o seu expediente de trabalho. O presente trabalho, na sua fundamentação teórica, abordou temas como gestão de pessoas, fatores psicológicos e físicos (ergonomia e estresse), como também, remuneração e benefícios, tudo isso para que se possa ter idéia do grau de motivação desses funcionários e consequentemente como está à qualidade de vida no trabalho. Para a coleta de dados, foi utilizado o modelo de pesquisa Likert como base na aplicação do questionário para avaliar os diferentes graus de concordância acerca de temas que vão desde ergonomia até reconhecimento da empresa pelos serviços prestados, passando por questões como salários e benefícios. Todas as respostas foram colocadas em forma de gráfico para melhor visualização e assimilação dos resultados. Em seguida, foi feito um comentário acerca dos resultados obtidos e no final, conclusão e recomendações. pt_BR
dc.description.sponsorship Orientador: Geralda Félix Coutinho pt_BR
dc.language.iso other pt_BR
dc.subject Qualidade de vida no trabalho pt_BR
dc.subject Motivação pt_BR
dc.subject Satisfação no trabalho pt_BR
dc.title Qualidade de vida no trabalho: a visão de duas categorias distintas consideradas linha de frente dos correios - estudo de caso da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos na agência e centro de distribuição domiciliária em Campina Grande - PB pt_BR
dc.type Other pt_BR


Arquivos deste item

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Buscar DSpace


Busca avançada

Navegar

Minha conta