Resumo:
A pesquisa teve como tema: o poder da persuasão das mídias online: estratégias e ações de comunicação desenvolvidas pelas organizações locais em favor da preservação do Sítio arqueológico itacoatiara. Assim o objetivo do estudo foi demonstrar qual a influência das mídias online na preservação e divulgação do Sítio Arqueológico Itacoatiara, bem como a percepção de lideranças e organizações locais da Cidade de Ingá – PB, em relação às mídias online voltada para a preservação do seu maior patrimônio e consequentemente aumento do turismo na cidade. Para alcançar os objetivos deste estudo, foram utilizadas as seguintes técnicas: estudo de caso, observação direta e entrevista estruturada. Os resultados apontam que a internet é o veículo de comunicação mais utilizado para potencializar o turismo e a preservação do Sítio Arqueológico.
Descrição:
CABOCLO, V. da.S. O poder de persuassão das mídias online: estratégias e ações de comunicação desenvolvidas pelas organizações locais em favor da preservação do sítio arqueológico Itacoatiara. 2016. 34f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação Social) – Universidade Estadual da Paraíba, Centro de Ciências Sociais Aplicadas, 2016. [Artigo]