Resumo:
O presente artigo aborda o papel das ferramentas de comunicação disponibilizadas pela Caixa econômica Federal – CAIXA para seu o público interno, analisa sua eficiência, contribuição no fator motivação das equipes e sugere conteúdos almejados pelos usuários dos meios de comunicação. Traça o perfil da empresa – CAIXA a sua política de gestão do clima e apresenta quais os instrumentosmais utilizados na comunicação interna. A pesquisa quali-quantitativa efetuada com os colaboradores da Agência Campina Grande aponta a intranet como o instrumento mais utilizado pelos mesmos e mostra um grau de motivação bastante considerável na equipe. O resultado do trabalho sugere ainda que a empresa invista na Gestão de Recursos Humanos para melhoria na comunicação interna e satisfação no trabalho.
Descrição:
MELO, Y. B. de. A comunicação como instrumento de motivação para o público interno da Caixa Econômica Federal - Agência Campina Grande. 2015. 28f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação Social) – Universidade Estadual da Paraíba, Centro de Ciências Sociais Aplicadas, 2015. [Artigo]