dc.description.abstract |
A busca pelo crescimento pessoal e profissional é atualmente o ponto chave para o sucesso de qualquer pessoa. Neste contexto, surge o Marketing Pessoal como estratégia de diferenciação e satisfação, visando fortalecer a marca pessoal, alcançando o tão sonhado sucesso profissional, tornando-se assim, um referencial para as mulheres que a cada dia avançam com maior força no mercado. Face ao exposto este artigo, teve como objetivo primordial identificar e analisar as estratégias, de Marketing Pessoal que contribuem para o sucesso profissional das mulheres, em Campina Grande – PB. A metodologia utilizada foi através de pesquisas exploratória, bibliográfica, de campo e quantitativa. O instrumento da pesquisa foi um questionário composto por treze questões, divididas em três subtemas: Perfil Biográfico, Perfil Profissional e Marketing Pessoal, nesta última, quatro dimensões foram levadas em consideração: Currículo, Competências, Apresentação e Networking e, analisadas considerando a Percepção e Desempenho das 196 mulheres, que foram abordadas aleatoriamente, em locais estratégicos e por critério de acessibilidade aceitaram participar da pesquisa. Para Percepção adotou-se a escala de avaliação verbal, adaptada para três categorias (Muita Importância, Razoável Importância e Pouca Importância); e para Desempenho, a escala Likert, adaptada para (Concordância, Neutralidade e Discordância).Nos resultados, verificou-se que por critério de importância destacaram-se: Competências, Apresentação, Currículo e Networking. |
pt_BR |