Resumo:
A Qualidade de Vida no Trabalho (QVT) apresenta uma grande relevância no contexto organizacional. Pode-se dizer que faz todo o sentido para as empresas investir em qualidade de vida para colher produtividade e vantagem competitiva, além de proporcionar satisfação e motivação ao trabalhador, trazendo desenvolvimento para ambos. Como consequência disto, o presente trabalho teve por objetivo verificar a satisfação da qualidade de vida no trabalho dos funcionários do Banco do Brasil S/A na agência Jardim Paulistano em Campina Grande – PB. O artigo pode ser caracterizado de modo exploratório, com abordagem descritiva, fundamentado em pesquisas bibliográficas e na utilização de questionário, adaptado do modelo de Huse e Cummings (1985), constituído de questões referentes ao perfil sócio demográfico e avaliação da QVT. O universo da pesquisa se compôs dos 10 colaboradores concursados que trabalham na agência. Verificaram-se vários aspectos que causam insatisfação e precisam ser reformulados para dar maior bem-estar e segurança nas relações de trabalho.
Descrição:
BATISTA, H. M. P. e C. Qualidade de vida no trabalho no Banco do Brasil S/A. Agência Jardim Paulistano em Campina Grande - PB. 2015. 26f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) – Universidade Estadual da Paraíba, Centro de Ciências Sociais Aplicadas, 2015. [Artigo]