Resumo:
A motivação tem sido um dos temas mais estudados em gestão de pessoas, ainda assim permanece como um dos aspectos mais preocupantes no dia a dia das organizações modernas. Assim, este trabalho partiu da seguinte problemática: O que a Ambev poderá fazer para melhorar o nível motivacional dos vendedores para o alcance das metas e desafios estabelecidos? Face ao exposto, teve como objetivo investigar a opinião da força de vendas o que a Ambev poderá fazer para melhorar o nível motivacional e conseqüentemente o alcance das metas determinadas. Em termos metodológicos, o modelo adotado foi um estudo de caso, seguido de pesquisa descritiva, bibliográfica e qualitativa. Para a coleta de dados foi aplicada uma enquete a um a amostra composta por 15 vendedores. A maioria destacou, dentre outros, fatores: questão salarial, reconhecimento, relacionamento interno, distribuição de metas, o que provavelmente servirão com estímulos para a motivação e a satisfação no ambiente de trabalho. Diante do exposto, espera-se que a organização leve em consideração os resultados apresentados, bem como as estratégias propostas, haja vista que a motivação tem sido analisada como uma saída para melhorar o desempenho profissional no que diz respeito quanto a saúde da organização e a satisfação dos colaboradores.
Descrição:
CAVALCANTE, V. D. Análise motivacional para o alcance de metas e desafios da força de vendas da Ambev. 2010. 85f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) – Universidade Estadual da Paraíba, Centro de Ciências Sociais Aplicadas, 2010.