Resumo:
O presente artigo descreve uma experiência com literatura infantil realizada numa sala de aula de educação infantil. Este estudo mostra a importância e a contribuição que esse tipo de trabalho traz para a formação, o desenvolvimento e a compreensão de mundo da criança e a necessidade de ser trabalhada desde os primeiros anos escolares. O mesmo ainda discorre um pouco sobre o conceito de infância construído ao longo dos anos, o surgimento da literatura infantil no Brasil e na escola, e o contexto da pesquisa que deu fruto ao trabalho. A seguinte pesquisa pretende efetivar a importância da leitura para criança, a mediação do professor, e a metodologia como uma prática construtiva que efetue o papel da Literatura Infantil, visando formas eficazes de desenvolver na criança o prazer pela leitura.
Descrição:
MUNIZ, J. L. M. A literatura e a educação infantil: uma experiência de leitura no cotidiano da Escola Municipal Ana Maria da Conceição - Fagundes/PB. 2016. 30 p. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia) - Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2016.