Resumo:
As mudanças e o dinamismo que marcam o ambiente empresarial, neste terceiro milênio, têm compelido as organizações a buscarem melhorias, para que através de estudos minuciosos de suas potencialidades e fragilidades internas e externas, projetarem-se quanto aos objetivos e metas que devem ser cuidadosamente estudados. Neste contexto, o presente trabalho teve como objetivo elaborar um Planejamento Estratégico para a GranMart em Campina Grande – PB. A metodologia utilizada foi composta por pesquisas do tipo descritiva, metodológica, aplicada e intervencionista; quanto aos meios foi uma pesquisa de campo, bibliográfica e um estudo de caso. Para tanto, o modelo para elaboração do Planejamento Estratégico foi adaptado de Mendonça (2003), por ser considerado o mais adequado ao estudo em questão, como também por possuir etapas imprescindíveis à execução do Planejamento Estratégico. Espera-se, portanto, que a partir desta proposta, a empresa consiga alcançar melhores resultados, atingindo desta maneira os objetivos e metas, pois disporá de uma ferramenta administrativa que irá possibilitar a organização, conhecer-se e integrar-se com seus valores, recursos e propósitos para que disponha de mais uma opção de obter sucesso neste cenário competitivo, como também por valer-se das metodologias propostas propiciando deste modo o crescimento contínuo da organização.
Descrição:
MACIEL, P. R. F. Planejamento estratégico: proposta de elaboração para a GRANMART em Campina Grande. 2010. 93f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) – Universidade Estadual da Paraíba, Centro de Ciências Sociais Aplicadas, 2010.