Resumo:
Este artigo objetiva apresentar e discutir a importância das ações PIBID,
particularmente do Subprojeto de Língua Portuguesa, para os alunos, os licenciando
e a supervisora de uma escola pública. Tais contribuições partem do princípio de
que a ação PIBID na escola pública se evidenciou em três momentos: a pesquisa, a
intervenção e a contribuição para a formação docente. Como metodologia de
pesquisa, a qualitativa/quantitativo e uma pesquisa de campo, realizada na escola
básica de ensino fundamental e médio amparada por observações da autora. Os
sujeitos da pesquisa foram duas bolsistas e uma supervisora da escola pública em
que o programa se efetivou. Como subsídio teórico, as contribuições de Antunes
(2003), Geraldi (2006), PCN (1998), Brito (2001) e outros. Os resultados apontam
para contribuições teóricas e metodológicas para licenciandos e supervisores que
participaram do Subprojeto de Língua Portuguesa.
Descrição:
SILVA, W. T. O subprojeto PIBID de Língua Portuguesa no ensino básico: pesquisa, intervenção e contribuições para formação docente. 2016. 23f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Letras)- Universidade Estadual da Paraíba, Guarabira, 2016.