dc.contributor.author |
Soares, Joana Menara Souza |
|
dc.date.accessioned |
2016-10-21T12:33:36Z |
|
dc.date.available |
2016-10-21T12:33:36Z |
|
dc.date.issued |
2016-07-29 |
|
dc.identifier.other |
CDD 501 |
|
dc.identifier.uri |
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/11573 |
|
dc.description |
SOARES, J. M. S. As contribuições da epistemologia de Thomas Kuhn para o estudo de episódios históricos e suas repercussões no ensino de física. 2016. 40f. Monografia (Especialização em Filosofia da Educação) - Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2016. |
pt_BR |
dc.description.abstract |
A pesquisa que apresentamos se insere no cenário atual de debates na área de Educação em
Ciências e está relacionada às ideias existentes sobre as possibilidades de utilização da
História e Filosofia das Ciências (HFC) como ferramenta auxiliar no processo de ensino. Esse
trabalho tem como finalidade inicial apresentar brevemente a epistemologia de Thomas Kuhn,
discutindo conceitos interessantes de sua teoria apresentada no livro: A estrutura das
revoluções científicas. Nesse trabalho discutimos sobre paradigma, ciência normal,
anomalias e crises e revolução científica bem como sobre algumas implicações de suas ideias
para o ensino de Ciências. Apresentamos também uma proposta de atividade que pode ser
desenvolvida em sala de aula como uma ferramenta facilitadora no processo de ensino. |
pt_BR |
dc.description.sponsorship |
Orientador: Írio Vieira Coutinho Abreu Gomes |
pt_BR |
dc.language.iso |
other |
pt_BR |
dc.subject |
Ciência |
pt_BR |
dc.subject |
Revolução Científica |
pt_BR |
dc.subject |
História da Ciência |
pt_BR |
dc.subject |
Filosofia da Ciência |
pt_BR |
dc.subject |
Ensino de Física |
pt_BR |
dc.title |
As contribuições da epistemologia de Thomas Kuhn para o estudo de episódios históricos e suas repercussões no ensino de física |
pt_BR |
dc.type |
Other |
pt_BR |