dc.contributor.author |
Barbosa, Lília Layze Moura |
|
dc.date.accessioned |
2016-11-01T22:27:49Z |
|
dc.date.available |
2016-11-01T22:27:49Z |
|
dc.date.issued |
2016-05-25 |
|
dc.identifier.other |
CDD 305.4 |
|
dc.identifier.uri |
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/11624 |
|
dc.description |
BARBOSA, L. L. M. A exposição do corpo feminino nos comerciais de cerveja: um estudo de caso da itaipava "verão". 2015. 31f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação Social) – Universidade Estadual da Paraíba, Centro de Ciências Sociais Aplicadas, 2015. [Artigo] |
pt_BR |
dc.description.abstract |
Com um histórico de lutas para conquistar o seu espaço na sociedade, as mulheres vem conseguindo reconhecimento e respeito. A busca pela igualdade de direitos as tornou um símbolo de superação e poder. Entretanto, ainda falta reconhecimento em vários setores. É fácil essa percepção, por exemplo, na publicidade, onde a imagem feminina é utilizada para vender os mais variados produtos. O uso da imagem feminina tem se banalizado, e que a essência da mensagem publicitária é retratar a mulher como “gostosa”, retratando-a como ser um objeto de consumo. A mulher é usada para “seduzir os consumidores”, especialmente para o público masculino, com a exposição do corpo e da beleza física. a imagem da mulher nos comerciais de cerveja, fazendo comparações com anúncios de várias marcas e, sobretudo da Itaipava, especialmente da personagem “Verão”, interpretado pela bailarina Aline Riscado. |
pt_BR |
dc.description.sponsorship |
Orientador: Maria do Socorro Tomaz Palitó Santos |
pt_BR |
dc.language.iso |
other |
pt_BR |
dc.subject |
Publicidade |
pt_BR |
dc.subject |
Propaganda |
pt_BR |
dc.subject |
Imagem feminina |
pt_BR |
dc.subject |
Sexualidade |
pt_BR |
dc.subject |
Bebida |
pt_BR |
dc.subject |
Cerveja |
pt_BR |
dc.title |
A exposição do corpo feminino nos comerciais de cerveja: um estudo de caso da itaipava "verão" |
pt_BR |
dc.type |
Other |
pt_BR |