Resumo:
A comunicação é resultado de um pensamento organizado, transmitido ou compartilhado através do processo de interação de ideias expressas na forma de mensagens, sentimentos e emoções. Na Comunicação Organizacional não é diferente, neste caso a ideologia torna-se compartilhada por um segmento idealizado na forma de conceito e para o bom desempenho das instituições na atualidade, torna-se relevante utilizar a comunicação organizacional como meio de busca e repasse de informações através das plataformas e mídias digitais alcançando públicos distintos e variados. Deste modo, este trabalho deu-se de forma de uma pesquisa exploratória com uma fonte depoente sendo profissional de comunicação da FIEP. Os pressupostos teóricos que respaldam tal pesquisa compreendem contribuições de Kunsch (1997); Musse (2001); Curvello (2002), dentre outros. A coleta de informações se deu a partir de entrevista com perguntas e respostas relacionadas a prática e gestão da comunicação organizacional da instituição. Como resultado é possível destacar uma mudança significativa de produtos e canais de comunicação, sendo cada vez mais utilizadas as plataformas como blogs e demais produtos de mídias digitais.
Descrição:
PEREIRA, G. S. FIEP e o sistema de comunicação organizacional. 2014. 26f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação Social) – Universidade Estadual da Paraíba, Centro de Ciências Sociais Aplicadas, 2014. [Artigo]